Ryanair com nova base no Aeroporto da Madeira

A ANA – Aeroportos de Portugal – VINCI Airports, a Ryanair, o Governo Regional da Madeira/Turismo da Madeira e o Governo de Portugal/Turismo de Portugal anunciaram esta terça-feira, dia 23 de novembro, em conferência de imprensa conjunta, a abertura da nova base da Ryanair na Madeira, Funchal.

Este evento que ocorreu no aeroporto da Madeira, contou com a presença de Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, de Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos de Portugal| VINCI Airports e de Eddie Wilson, CEO da Ryanair.

expertise no desenvolvimento de rotas é um elemento central da proposta de valor da VINCI Airports e permite libertar o potencial de desenvolvimento das regiões e das comunidades, oferecendo uma maior ligação ao mundo para os cidadãos e economia.

A Ryanair opera em 11 aeroportos da rede VINCI e é a segunda maior companhia aérea a operar na rede de aeroportos ANA, sendo a primeira nos aeroportos do Porto e de Faro. Neste momento, opera três bases em Portugal: Lisboa, Porto e Faro. A quarta será na Madeira.  Esta operação baseada irá trazer a abertura de novas rotas: 40 novas frequências semanais, 10 rotas das quais 5 irão conectar diretamente a Madeira a novos destinos. Esta nova conectividade irá contribuir para a diversificação de mercados emissores e aumentará a resiliência das variações de mercado, fatores críticos para o turismo na Madeira.

Fruto de um trabalho conjunto da ANA e dos seus parceiros na segurança sanitária e na promoção do destino, os aeroportos da Madeira têm apresentado nos últimos meses uma recuperação acima dos valores da rede aeroportos ANA. No verão de 2021, o número de passageiros no aeroporto da Madeira alcançou 67% do tráfego no período homólogo de 2019.

Em conformidade com a agenda e os compromissos ambientais do grupo VINCI, a ANA tem impulsionado a transição ambiental nos aeroportos da Madeira, com iniciativas nas áreas de da Energia e Alterações Climáticas, Economia Circular e Proteção dos Recursos Naturais, nas quais se integra a ação de reflorestação realizada no passado dia 12 de novembro em Porto Santo com o IFCN e o Governo Regional e que permitirá no futuro compensar as emissões de carbono.

Thierry Ligonnière, CEO da ANA|VINCI Airports, declarou que “o anúncio da base da Ryanair na Madeira para o verão de 2022 é uma excelente notícia para a Região Autónoma da Madeira”. Segundo o responsável, “esta base é o resultado de um trabalho de parceria com a Ryanair, com a Associação de Promoção Turística da Madeira e com o Turismo de Portugal. Para além de reforçar a parceria global existente entre a VINCI Airports e a Ryanair, esta base permitirá, pela abertura de 5 novos destinos rotas em 2022, um significativo aumento da conectividade aérea da Madeira, potenciando a diversificação de mercados turísticos, tão importante para a recuperação e para o crescimento do turismo na região”.

O secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, referiu que “o reforço da acessibilidade aérea à Região Autónoma da Madeira é sempre uma boa notícia”. “Passamos a contar com mais oferta de lugares para novas ligações internacionais e para reforço de outras existentes. Este incremento responde às necessidades da população residente e aos propósitos do próprio destino turístico”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui