SATA regista em outubro novo recorde de passageiros

As companhias aéreas do grupo SATA registaram no mês de outubro, um novo recorde no número de passageiros transportados, em comparação com o período homólogo, de anos anteriores.
No total, e apenas no mês de outubro, as companhias aéreas transportaram 139.493 passageiros (mais 2202 passageiros do que em igual período de 2019), e mais 1657 do que em igual período de 2018, ano em que as companhias aéreas haviam transportado o maior número de passageiros jamais registados num mês de outubro.
Este feito seria relevante por si só, mas mais ainda tendo em conta que as companhias aéreas SATA Air Açores e Azores Airlines têm conseguido alcançar uma taxa de recuperação de tráfego extraordinária, muito acima das estimativas do sector. É, aliás, a 1ª vez desde o início da pandemia, em março de 2020, que um mês supera os registos de tráfego pré-pandemia.
O aumento de procura em voos operados pelas duas companhias aéreas foi sendo paulatinamente registado, a partir do mês de junho.
Será de recordar que, no pico do verão IATA, o comportamento do setor da aviação continuou muito deprimido com perspetivas que apontavam para um decréscimo de atividade na ordem dos (-33%) a (-35%) para a Europa; e de (-37%) e (-48%) no Mundo, segundo dados da ICAO – International Civil Aviation Organization.
Tendo em conta estes resultados, a recuperação de tráfego alcançada pelas companhias aéreas do Grupo SATA superou todas as expectativas, validando a estratégia das companhias no desenvolvimento do seu serviço ao cliente.
Apesar da intensa atividade operacional, as companhias aéreas continuam a manter o registo igualmente histórico, de 90% na pontualidade das suas ligações. Em pleno verão, altura em que as transportadoras SATA Air Açores e Azores Airlines estiveram sujeitas a maior pressão – decorrente da forte procura por ligações aéreas ao Arquipélago dos Açores e entre as suas nove ilhas – mantiveram as ligações aéreas no horário previsto. É uma marca importante, com forte impacto no serviço prestado aos passageiros, um indicador relevante que as companhias aéreas querem continuar a melhorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui