SiteMinder entra na América Latina com a incorporação de RQ Grupo Hoteleiro

SiteMinder entra na América Latina com a incorporação de RQ Grupo Hoteleiro

0

A SiteMinder, a plataforma cloud global e líder do sector hoteleiro mundial, ultrapassou a cota de 26.000 hotéis associados com a incorporação de RQ Grupo Hoteleiro, uma cadeia que oferece alojamento para estadias prolongadas nos principais distritos de negócios do Chile. A incorporação das propriedades de RQ Grupo Hoteleiro em Santiago, Providência e Las Condes à rede da SiteMinder é anunciada apenas umas semanas depois da participação da SiteMinder no World Travel Market Latin America, o principal evento de turismo e viagens da América Latina, celebrado em São Paulo, onde a SiteMinder manifestou interesse em aumentar a sua presença nesta região geográfica. RQ Grupo Hoteleiro conta com sete propriedades que somam mais de 230 quartos.

“Até agora não utilizávamos nenhuma plataforma de distribuição. Simplesmente sabíamos que para vender mais quartos, precisávamos de ajuda para gerir as mudanças nas tarifas dos quartos e conseguir assim paridade de tarifas em todos os nossos canais de distribuição”, afirma a responsável comercial do grupo, Ana Marticorena. “A SiteMinder foi-nos recomendada por outros hotéis devido ao rendimento e usabilidade da sua tecnologia e, como a RQ procura duplicar a sua capacidade nos próximos dois anos, reconforta-nos saber que temos um parceiro para nos ajudar a tomar melhores decisões e alcançar maiores taxas de ocupação.”

Fig Cakar, diretor-geral da SiteMinder para o Mercado Americano, analisa a incorporação de RQ Grupo Hoteleiro à sólida rede de partners da SiteMinder na América Latina.

“Durante mais de 10 anos, a SiteMinder demonstrou a sua capacidade para conectar-se com hoteleiros de todos os cantos do mundo, da Ásia Pacífico ao Reino Unido e a Europa continental, África, Médio Oriente e, mais recentemente, América”, sublinha Fig Cakar. “O crescimento da rede da SiteMinder até alcançar os 26.000 hotéis mostra a capacidade da nossa tecnologia e dos nossos profissionais. Ambos põem de manifesto as complexas necessidades dos hoteleiros, incluindo a gestão na sua própria língua”.

O diretor-geral da SiteMinder para o Mercado Americano acrescenta que “com o mercado de viagens da América Latina a projetar valores de 73.3 mil milhões de dólares nos próximos três anos (*) e um crescimento das viagens online que duplica a taxa de aumento do mercado total, os hotéis precisam de capitalizar tecnologias como a da SiteMinder e ter as melhores oportunidades para concorrer com o resto do mundo.”

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply