O volume de reservas registrado pela Solférias, desde o início do ano, “está estupendo” e “muito a cima” do registrado no mesmo período do ano passado, afirmou Sónia Regateiro, COO do tour operador, aos jornalista, à margem da apresentação da sua programação de verão, que decorreu na passada sexta-feira, dia 5 de abril, no SUD, em Lisboa.
Sónia Regateiro frisou o facto de os portugueses estarem a reservar “cada vez mais com maior antecedência” e isso denotou-se sobretudo durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu de 13 a 17 de março, onde registraram um aumento de volume de vendas em torno dos “51 por cento” face à edição anterior da feira.
Daqui para a frente, a COO afirma-se confiante e assegura que ambicionam “poder continuar a contar com os agentes de viagens para continuarem a crescer”, além de dizer acreditar que irão continuar a “ter a confiança do mercado”.
Segundo a responsável, Cabo Verde é o destino da Solférias que continua a registrar maior procura por parte dos portugueses, embora Saïdia e Porto Santo também estejam a “vender muito bem”, a Tunísia “a recuperar” e os destinos asiáticos a “ganharem dimensão”.
“Apostámos muito forte na Ásia, temos muitos novos produtos a nível de circuitos na Ásia”, enalteceu Sónia Regateiro, deixando ainda presente que a nova operação da Qatar Airways para Lisboa irá permitir dar uma “abertura à criação de mais produto” para os destinos asiáticos.
Egito é a grande novidade para o verão
Com a falta de slots disponíveis no principal aeroporto do país, em Lisboa, a profissional disse que a programação deste verão irá assentar sobretudo em voos regulares e que a grande novidade para este ano será o relançamento do Egito, em operação própria, com voos diretos entre Lisboa e a estância balnear de Hurgada, que permitirá ainda extensões por exemplo à cidade do Cairo e/ou a Luxor, com possibilidade de cruzeiro pelo Nilo.
A responsável da Solférias acredita que este destino virá a ser um “sucesso de vendas, porque o destino está fabuloso”. Hurghada “é uma estância balnear segura, confortável, bonita, agradável e com uma temperatura amena, tornando este um destino fantástico para passar as férias em casal, sozinho ou em família”, frisou, adiantando ainda: “lançamos os produtos quando temos confiança no que estamos a vender e Hurghada tem toda a nossa confiança”.