Todas as situações trazem consigo um leque de oportunidades. Por isso, empenhada em trabalhar, tranquilamente, com vista ao futuro e à progressiva retoma de todo setor e destinos turísticos, a Solférias mantem a sua aposta na formação e no conhecimento dos destinos por parte de quem os aconselha aos viajantes: os agentes de viagem.
Em colaboração com alguns dos seus principais parceiros no destino, a Solférias convidou um conjunto de agentes de viagem a visitarem a Madeira, entre 9 e 12 de novembro.
Para a organização este “foi uma excelente oportunidade de, não só, comprovar e avaliar o empenho de todo o setor turístico madeirense em manter ativo e seguro aquele que é considerado um dos melhores destinos do mundo, mas, igualmente, uma oportunidade de descobrir para alguns e de redescobrir para outros, não só a Ilha da Madeira mas, também, como é viajar, em segurança, durante os tempos que correm”.
Para demonstrar que estes “foram dias intensos e muito gratificantes para a equipa Solférias e para os seus parceiros, ao testemunharem o agrado, entusiasmo, confiança e surpresa dos participantes”, o tour operador deu a conhecer alguns testemunhos dos agentes de viagens que participaram da viagem de reconhecimento do destino.
Para João Ferreira, da Graçatur, “havendo uma palavra para descrever o destino nas circunstâncias atuais seria segurança”.
Já Luís Santos, da Interviagens, que já não visitava o destino há muitros anos, esta foi uma viagem de valorização do destino. “Para quem não visitava a Madeira há mais de 30 anos, achei que a Madeira é neste momento um dos destinos mais agradáveis que qualquer pessoa poderá desfrutar. O que me leva a valorizar como mais importante e de relevo nesta visita à Madeira, são o empenho que os gestores hoteleiros e operadores locais, nos transmitiram em valorizar a qualidade e diversidade do destino Madeira, assim como a segurança para todos os seus visitantes, que não sendo uma surpresa, são a demonstração de uma união generalizada em prol de um objetivo comum”, afirmou.
“Surpreendeu-me bastante a forma célere, muito bem organizada como é feito o encaminhamento dos clientes à chegada ao Aeroporto do Funchal. Fiquei bastante agradada como tudo se processa: desde o autocarro, ao check-in no hotel, a disponibilidade de equipamentos para higienização, o distanciamento necessário nas refeições, que no fundo traduz confiança para que a Madeira seja um destino seguro nestas condições. Apesar de conhecer o destino, consegui descobrir novos locais, o que demonstra que este é um destino a revisitar”, revelou Susana Brito, da Escolher Destinos.
Andreia Silva, da 365 Viagens, diz ter achado “lindo o facto de o povo Madeirense continuar a lutar pelo seu Amor maior, a ilha!” ao passo que “as paisagens naturais deslumbrantes, gastronomia excecional” foi o que mais deixou encantado Junior Lopes, da Turitropical, no destino.
A Solférias realizou, mediante iniciativa e organização do Grupo de Hotéis pertencentes à Madeira Selection, em colaboração com a Associação de Promoção da Madeira, a TAP, e os seus parceiros MB Tours e SGS Seguros, uma viagem de familiarização à Madeira de 09 a 12 de novembro de 2020.