Soltrópico conclui reembolso antecipado dos vouchers COVID-19

O operador turístico Soltrópico concluiu esta semana o processo de reembolso antecipado dos vouchers COVID-19, emitidos com base no Decreto-Lei 17/2020, às agências que ainda tinham processos com os respetivos vouchers em aberto e que cumpriram os requisitos legais e procedimentos necessários para o efeito.

Desde o início da pandemia, que o operador turístico tem estado 100% empenhado e dedicado à resolução de todas as questões inerentes resultantes do impedimento de realização de viagens durante o ano de 2020. A Soltrópico trabalhou arduamente para facilitar a conversão de vouchers para que as agências de viagens pudessem da melhor forma possível voltar à normalidade e prestar um serviço de qualidade aos seus clientes.

Com o objetivo de dinamizar o mercado turístico nacional e restabelecer confiança do consumidor no setor, o operador turístico concluiu assim o processo de reembolso antecipado dos vouchers no âmbito da Linha de Apoio à Economia Covid-19 para Agências de Viagens e Operadores Turísticos, ressarcindo as agências de viagem que possuem processos pendentes.

Para Tiago Raiano, administrador da Soltrópico, “a pandemia colocou desafios e uma pressão sem precedentes ao sector turístico, afetando toda a cadeia de valor, de forma inequívoca, e atingindo o cliente final que viu a sua viagem cancelada. A Lei de Vouchers foi fundamental para a sobrevivência do mercado, que ainda hoje enfrenta desafios significativos com uma retoma da sua atividade que tarda em voltar à normalidade que conhecíamos, seja da estabilidade do sector, seja pela sustentabilidade das operações. Quisemos dar um passo em frente, com os olhos postos no futuro, dar credibilidade à distribuição turística e atribuir confiança ao viajante na mesma e no seu agente de viagens. Acreditamos que este reembolso é um mais sinal positivo para a revitalização do setor.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here