Sun d’Or aumenta frequências entre Lisboa e Porto-Telavive a partir de março...

Sun d’Or aumenta frequências entre Lisboa e Porto-Telavive a partir de março de 2018

0

A Sun d’Or, subsidiária da companhia aérea israelita El Al, anunciou esta segunda-feira, 11 de dezembro, o aumento de frequências entre Lisboa e Porto – Telavive, a partir de 25 de março do próximo ano até 25 de outubro. A representar a companhia enquanto GSA está a ATR – Actividades Turísticas e Representações, LDA.

Assim, a companhia, que voará num Boeing 737, com capacidade para 185 pessoas, passa a oferecer no verão IATA, cinco voos à partida de Lisboa, de domingo a quinta-feira. Partindo da capital portuguesa às 22h10, com chegada prevista a Telavive às 5h25 (+1h). No percurso inverso a saída é às 17h00 com chegada às 21h00.

Já no que diz respeito ao Porto, a companhia israelita aumenta para mais um voo às quintas-feiras, a partir de 26 de abril de 2018. Porto-Telavive tem saída de Lisboa às segundas-feiras às 22h10, chegando às 5h25 (+1h) e às quintas-feiras com saída às 17h00 e chegada às 21h00.

No percurso inverso, o voo sai de Telavive às segundas-feiras às 23h10, chegando ao Porto às 6h25 (+1h), enquanto que às quintas-feiras sai às 18h00 e chega à Invicta às 22h00.

Segundo, Michael Strassburger, CEO da Sun d’Or, a aposta no mercado português pretende não só “trazer israelitas a Portugal, mas também que os portugueses visitem Israel. Teremos 80 mil lugares disponíveis nesta operação, esperamos que 40% dos passageiros sejam portugueses a voarem até Israel”. Questionado sobre as últimas notícias que têm vindo a público sobre alguma tensão que se vive no seu país, o mesmo responsável garantiu que até ao momento não têm sentido qualquer problema.

“Israel tem muito para oferecer em termos turísticos, não apenas a nível religioso e cultural, mas também gastronómico, tecnológico e de inovação e turismo GLBT”, sublinhou Walter Wasercier, diretor-geral para Espanha e Portugal da El Al Israel Airlines, acrescentando que foi “fácil atrair os israelitas até Portugal, porque gostam de tudo o que lhes têm para oferecer, cabe a nós descobrirmos qual a melhor oferta para atrair os portugueses até nós”.

Já Dolores Pérez Frías, do Turismo de Israel para Espanha e Portugal, revelou que “em 2016 receberam 9.100 portugueses e até ao final de 2017 deverão chegar aos 11 mil portugueses. Para o próximo ano, com o aumento dos voos diretos esperamos que este número cresça”.

A mesma responsável referiu ainda estar a promover várias cidades israelitas junto da Comunicação Social e dos operadores turísticos e que os city-breaks poderão ser uma das opções para os portugueses, sublinhando que neste momento “há mais de 350 mil turistas a passear por todo Israel, sem qualquer problema de segurança”.

Recorde-se que a TAP Air Portugal e a EL AL Israel Airlines iniciaram um acordo de code-share que permitirá aos passageiros de ambas as companhias usufruírem de diversas opções de serviços que melhorem as possibilidades de conectividade de voos através de aeroportos onde ambas as companhias operam, incluindo: Amsterdão, Londres Heathrow, Bruxelas, Marselha, Madrid, Barcelona, ​​Frankfurt, Munique, Zurique, Genebra, Viena, Roma, Milão, Veneza, Varsóvia e Bucareste.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply