SUTUS torna-se no centro de difusão mundial sobre o turismo espacial e subaquático

Concebido sob o lema “Turismo para além das fronteiras naturais”, SUTUS 2021 (“Space & Underwater Tourism Universal Summit”) tornou-se durante três dias o foco da inovação num sector que enfrenta o seu maior desafio em décadas. Questões como: qual é o próximo passo nas viagens espaciais privadas; é possível cultivar sementes na lua; como é que os astronautas não profissionais treinam; podemos viver debaixo de água; e que tesouros arqueológicos contêm os nossos oceanos, ocuparam um lugar central num dos mais fascinantes eventos turísticos, o único no mundo a reunir representantes dos mais avançados projectos ligados à exploração espacial e oceanográfica, incluindo Sam Scimemi (NASA), Bernard Foing (ESA), Tony Gannon (Space Florida), Hiroko Ajusakura (JAXA), Fabien Cousteau (Proteus), Aaron Olivera (Earth300) y Héctor Salvador (Tritón Submarines).

De acordo com Carlos Díez de la Lastra, CEO de Les Roches Marbella, o turismo conquistará o espaço e o fundo dos oceanos na próxima década “Sabemos que o turismo espacial poderá crescer cerca de 17% a cada ano na próxima década. É um número espantoso. Estamos num dos momentos mais emocionantes para a indústria, e temos a oportunidade de formar os seus líderes. Somos uma das três melhores universidades do mundo para formar gestores no sector da hotelaria e turismo, e o SUTUS é apenas um exemplo dos territórios que ainda temos de explorar.

No total, o SUTUS 2021 reuniu mais de 500 profissionais de 43 países e atraiu o interesse dos meios de comunicação dos cinco continentes.

Um sucesso que reafirma e volta a colocar Les Roches na vanguarda da educação especializada em hotelaria e turismo.

SUTUS 2021. Um plantel internacional

Os mais de 500 participantes acompanharam com grande atenção as conferências com os principais oradores internacionais de turismo espacial, tais como NASA, ESA, JAXA, Axiom Space, Space Perspective, Space VIP e Space Florida, entre outros, a que se juntaram projectos espanhóis de grande reconhecimento internacional como o Projecto Zero 2 Infinity e Green Moon.

SUTUS 2021 contou também com a presença de Natalia Bayona, Diretora de Inovação, Educação e Investimento da Organização Mundial do Turismo, que falou sobre a importância dos oceanos no turismo. O mesmo fez Fabien Cousteau, que apresentou no SUTUS o seu projeto Proteus, a estação espacial internacional do mar. Earth 300 foi outro projeto inovador liderado por Aaron Olivera, que planeia construir 7 locais subaquáticos em todo o mundo. Além disso, participaram também os arqueólogos subaquáticos Carlota Pérez-Reverte, Michele Stefanile e Javier Noriega, que apresentaram o projeto Costa del Sol ‘Senda Azul’. Nesta segunda edição, o campus de Les Roches acolheu uma área de demonstração onde diferentes empresas nacionais e estrangeiras exibiram várias aplicações relacionadas com questões turísticas, tais como o habitat Chill-ICE concebido pela ESA, que foi transferido para Marbella pela primeira vez e tem sido um grande sucesso com os participantes, a “Cidade das Estrelas”, um planetário portátil com o objectivo de divulgar informação através de entretenimento, drones, um Zeppelin, modelos de naves espaciais e óculos 3D, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here