Os TACV, companhia aérea cabo-verdiana, apresentaram na cidade da Praia a sua nova imagem de marca sob a designação Cabo Verde Airlines.
No âmbito da reestruturação da companhia aérea, a Cabo Verde Airlines apresentou-se no Palácio da Cultura Ildo Lobo na cidade da Praia perante jornalistas e outros convidados.
Com um design assinado pela agência islandesa Íslenska, e com a contribuição de alguns cabo-verdianos, a nova imagem da Cabo Verde Airlines é inspirada nas cores da natureza, casas, bandeira e outros elementos que refletem as ilhas. Esta nova imagem espelha os novos valores e missão da companhia, e ainda a morabeza, característica típica cabo-verdiana.
A marca procura ser única, autêntica e sofisticada enquanto que ao mesmo tempo, mostra a cultura cabo-verdiana que está na génese da Cabo Verde Airlines. A companhia quer ser inseparável do país, sendo uma extensão das suas tradições e das suas pessoas, numa fusão familiar e atrativa para aqueles que escolherem viajar consigo. A nova imagem vai ser aplicada aos aviões de asa a asa onde os passageiros poderão sentir mais a cultura cabo-verdiana.
Para o presidente do Conselho da Administração, José Luis Sá Nogueira, “a nova imagem reflete a força e a importância que a companhia aérea tem para a nação cabo-verdiana, na certeza de que o novo conceito de negócio assente no hub contribuirá grandemente para aumentar a conectividade do País com o mundo e gerar novas oportunidade de negócios capazes de alavancar mais ainda o desenvolvimento de Cabo Verde”.
“Não tenho dúvidas de que dessa forma o turismo vai conhecer uma nova dinâmica, sobretudo com a oferta de um novo produto “stop over”, contribuindo para o aparecimento de nichos de oferta de maior qualidade e valor acrescentado”.
Mário Chaves, CEO da companhia, explica esta mudança de imagem, afirmando que “a apresentação do branding da Cabo Verde Airlines é um marco importante da história desta companhia aérea. É isto que vemos e sentimos quando andamos pelas ruas de Cabo Verde e é esta a imagem que a Cabo Verde Airlinesquer passar para todos que voam connosco, independentemente do destino. Queremos ser conhecidos pela eficiência, pela confiança que os nossos clientes depositam em nós e por sermos um produto diferenciador e, isso, começa pela imagem e pela experiência de voo”.
“Trabalhamos diariamente para garantir exigentes padrões de segurança, pontualidade, conforto, em todos os aspetos desde a compra do bilhete à chegada no destino. Nós seremos o cartão de visita para aqueles que querem conhecer as ilhas de Cabo Verde”, adianta.
A apresentação da nova imagem de marca da Cabo Verde Airlinessegue-se após o início das operações no HUB na ilha do Sal e o reforço de atividades no mercado brasileiro com reforço das rotas Recife, Fortaleza e, em breve, abertura de Salvador da Baia, com ligações a Milão, Paris e Lisboa.