TAP apresenta novas refeições a bordo para voos de médio curso em...

TAP apresenta novas refeições a bordo para voos de médio curso em económica (vídeo)

0

Tripulantes de Cabina da TAP apresentaram, esta sexta-feira, no Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa, as novidades que a companhia vai oferecer aos seus passageiros, já a partir de 28 de Outubro. São novas refeições de bordo, a pensar nos passageiros que viajam em classe económica, nos voos do médio curso da TAP.

A companhia continua a transportar a imagem de Portugal nos seus aviões e, agora, ainda mais sabores da nossa terra. São mais de 30 combinações diferentes de refeições que resultam em ementas completas, variadas, frescas e mais portuguesas, reforçando a missão de promover o País no mundo. Por mês, nos voos do médio curso, estarão a bordo mais de 315 mil delícias da pastelaria típica de Portugal, mais de 195 mil maçãs de origem nacional e cerca de meio milhão de queijos portugueses.

Estas novas refeições, concebidas após um inquérito aos clientes e tripulantes de cabina, passaram ainda pelo crivo dos colaboradores da companhia, com o objetivo de melhorar a experiência de voo dos passageiros, com produtos frescos e saudáveis.

Mantendo a sua aposta na promoção de Portugal e do que melhor se produz no nosso País, a TAP faz questão de ter a bordo refeições produzidas em Portugal. A portugalidade da Companhia é desde sempre uma realidade, mas a TAP tem vindo a enaltecer essa qualidade, de múltiplas formas, como por exemplo, através da carta de vinhos da Companhia, exclusivamente nacional.

Agora, também na classe económica dos voos do médio curso, a TAP quis elevar a experiência proporcionada aos seus passageiros. Trabalhámos com especialistas em nutrição e estruturamos novos menus de classe económica adaptados à hora e duração do voo, com refeições mais completas e saborosas.

Nos voos mais curtos, como por exemplo os da Ponte Aérea ou Madrid, ao pequeno almoço serão oferecidos croissants, pasteis de feijão e de grão, queijadas de cenoura, e os emblemáticos pastéis de nata. Já nos voos da tarde serão servidos queijos portugueses e, no verão, gelados.

Em voos de média duração, como por exemplo Madeira, Açores, Norte de África ou Espanha, os passageiros vão poder provar ao pequeno almoço combinações de fruta e vegetais, frutos secos, bolachas de cereais, queijos portugueses, grissinos com diferentes pastas, ou sandes e pastelaria portuguesa. E, à tarde, wraps variados acompanhados de queijos.

Nos voos de maior duração, por toda a Europa, como Londres, Milão, Viena ou Amsterdão, o pequeno almoço vai contar com uma variedades de sandes, de pão de malte ou multicereais, com queijos variados,  fiambre de aves, entre outros, acompanhadas de uma deliciosa pastelaria tradicional. À tarde, serão servidos seis diferentes tipos de wraps, de frango ou atum, feitos com massa de tomate ou de espinafres, com recheio de cogumelos, ovo, beringela ou queijo.

Além de deliciosas, as novas refeições permitem também uma maior eficiência da utilização do espaço a bordo, contribuindo para a redução do consumo de combustível e das emissões de CO2. A preocupação com o ambiente revela-se também pela utilização de materiais recicláveis e mais ecológicos. Mais de 20 milhões de misturadores de bebida que eram de plástico são agora de madeira. Os copos utilizados a bordo, mais de 40 milhões por ano, passarão a ser de material reciclado.

 

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply