Tasca Phina sugere degustação de vinhos e petiscos gourmet

0
1016

Miguel Mousinho, de 24 anos, estudante do último ano de medicina veterinária, tinha o sonho de abrir uma “tasca” gourmet em Lisboa. Com a ajuda do pai, conseguiu passar da ilusão à realidade no passado mês de junho.

Localizada na zona de Alvalade, na Rua Ricardo Jorge, a Tasca Phina é o local ideal para se fazer uma degustação de vinhos, enquanto se prova alguns petiscos elaborados com produtos gourmet de elevada qualidade.

Com um ambiente muito acolhedor, que convida a uma reunião de amigos após o trabalho, a Tasca Phina tem na ementa de vinhos alguns dos melhores da produção nacional que, segundo Miguel Mousinho, “raramente se encontram à venda nos supermercados”. O produto ideal para noites temáticas que o jovem empreendedor quer dar a conhecer no espaço.

dsc00685Com uma sala privada na cave do estabelecimento, com capacidade até 12 pessoas em grupo, a sensação de se estar em casa a jantar com os amigos ou a família é real. E para Miguel Mousinho tem uma vantagem, a de “não desarrumar ou sujar a casa” na hora de os receber.

Da carta fazem parte pratos típicos portugueses e alguns também de tradição espanhola, mas há aqueles que estarão disponíveis só mesmo por encomenda. É o caso do tamboril à bulhão pato, cataplana de garoupa, robalo do mar no forno, coelho à caçador, chanfana ou paelha. Na carta diária irá encontrar, entre outras iguarias, torricado de salmão, manteiga de cabra, manteiga de ovelha, paté de perdiz, empada de vitela, anchovas enroladas em azeitona, entrecôte de carne maturada e tábuas de queijos e enchidos variados do Alentejo e também espanhóis.

Na hora da sobremesa a qualidade continua com Bolo Red Velvet, Bolo Rocher e Bolo Brigadeiro, todos oriundos do Atelier do Doce, de Alfazeirão, ou uns chocolates com flor de sal de Rio Maior, que poderão ser acompanhados por uma vasta panóplia de bons gins ou outras bebidas de eleição.

A média de uma refeição por pessoa, incluindo duas entradas, prato principal e um vinho de preço médio, ficará entre os 20 a 25 euros.

Com uma aposta clara apenas em produtos de elevada qualidade, nacionais e espanhóis, a Tasca Phina está aberta todos os dias, das 15h às 24h, embora também possa abrir à hora de almoço mediante marcação.

Galeria:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here