The Lisbon MBA e Turismo de Portugal financiam melhor ideia sobre turismo

O The Lisbon MBA e o Turismo de Portugal vão lançar a segunda edição do seu concurso mundial de ideias – Tourism Innovation Competition – para descobrir o projeto mais inovador para uma solução digital que permita melhorar a experiência de visitar monumentos e museus e atrair novos visitantes. O projeto vencedor será financiado, até 100 mil euros, de forma a ser implementado no território português.

O desafio será promovido mundialmente, por forma a captar o que melhor está a ser pensado em todo o mundo. Os inovadores terão que responder à pergunta: “Como garantir uma melhor experiência ao visitante que, ao mesmo tempo, seja também um mecanismo de co-criação de conteúdo e promoção?” Os três finalistas serão convidados a apresentar a sua ideia numa conferência internacional, que se irá realizar em Lisboa, a março de 2017.

Anabela Possidónio, diretora executiva do The Lisbon MBA, sublinhou: “Com esta ação, queremos contribuir para promover, a nível mundial, a inovação e o empreendedorismo, duas competências que são muito importantes no The Lisbon MBA. Assumimos o compromisso de desenvolver talento internacional e de contribuir para a partilha de conhecimento, colocando-o, sempre que possível, a serviço da economia nacional. Neste caso, queremos que a inovação e o empreendedorismo possam contribuir para o aumento da competitividade do País, neste sector de importância acrescida em Portugal, onde representa cerca de 5% do PIB.

Para Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, “o Instituto tem procurado ser um catalisador no que diz respeito ao empreendedorismo e à inovação, enquanto drivers decisivos para o sucesso nesta atividade económica, cada vez mais global e competitiva. Desta forma, a utilização do património monumental e museológico nacional nas propostas de valor associadas ao turismo afigura-se essencial, precisamente porque esse património é único, carece de valorização e é capaz de gerar experiências absolutamente autênticas e inigualáveis. Estamos, por isso, convencidos que a geração de ideias que este concurso vai proporcionar contribuirá de forma decisiva para o esforço de digitalização da atividade turística que estamos a desenvolver e, em particular, o modo como os turistas experienciam a nossa oferta cultural, para além de reforçar o papel de Portugal como um destino turístico distintivo e inovador, logo mais competitivo.”

Esta é a segunda edição da iniciativa “Tourism Innovation Competition” promovida em parceria pelo The Lisbon MBA e pelo Turismo de Portugal. Na primeira edição, o desafio lançado foi o de encontrar uma solução para recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes stakeholders a atuar na área do Turismo. O vencedor foi um projeto de portugueses que permite analisar o comportamento dos turistas usando social media.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui