Thorsten Dirks é o novo CEO da Eurowings

Thorsten Dirks é o novo CEO da Eurowings

0

O Conselho de Supervisão da Deutsche Lufthansa AG nomeou Thorsten Dirks para o Conselho de Administração do Grupo Lufthansa.

Thorsten Dirks irá ficar responsável pelo Grupo Eurowings e pelo segmento de Serviços de Aviação a partir de 1 de maio de 2017. Irá suceder a Karl Ulrich Garnadt, que irá deixar o Conselho de Administração quando terminar o seu contrato a 30 de abril de 2017. O contrato com Thorsten Dirks terá uma duração de três anos. O novo membro do Conselho de Administração ficará em Colónia, a sede do Grupo Eurowings.

Thorsten Dirks, perito em digital, terá entre as suas tarefas o desenvolvimento da rede de destinos do Grupo Eurowings com novos impulses n uma fase de grande crescimento. Além disso, irá garantir a estabilidade operacional enquanto a Eurowings continuar a crescer; a integração associada e os processos de migração das plataformas da Eurowings têm grande importância estratégica. A experiência das viagens com a Eurowings vai-se tornar ainda mais atraente para os passageiros com novas ofertas e novos serviços digitais. Além disso, o desenvolvimento dos Serviços de Aviação será uma outra das suas responsabilidade-chave. Tráfego ponto-a-ponto e Serviços de Aviação devem crescer significativamente no total das vendas totais do Grupo Lufthansa até 2020.

Para Wolfgang Mayrhuber, presidente do Conselho de Supervisão da Deutsche Lufthansa AG, “com Thorsten Dirks ganhamos uma personalidade empresarial bem-sucedida e reconhecida internacionalmente com uma vasta experiência que é altamente relevante para o nosso negócio. Com experiência comprovada, fortes capacidades de liderança e uma atitude bem orientada para o cliente é a melhor escolha perante os desafios temos na Eurowings”.

Thorsten Dirks tem um mestrado en Engenharia, tendo começado a sua carreira profissional na Força Aérea Alemã. Ocupou inúmeros lugares em empresas de telecomunicações, um setor tecnologicamente e estruturalmente muito dinâmico e extremamente sensível em relação a preços. A partir de 2003, desenvolveu o fornecedor de serviços de telemóvel E-Plus, liderando a empresa como CEO e Presidente do Conselho de Administração desde 2007. Após E-Plus foi para o Grupo Telefonica. Onde em 2014 assumiu o lugar de CEO da Telefonica Deutschland AG, tendo sido responsável pela marca O2, liderando a empresa cotada na bolsa com 10 000 funcionários e um volume de negócios de aproximadamente oito mil milhões de euros. Como presidente da associação deste setor, a Bitkom, representou os interesses da economia digital desde 2015.

Para Carsten Spohr, CEO da Deutsche Lufthansa AG “Thorsten Dirks mostrou que consegue alcançar êxito económico com um controlo firme de custos. Ao mesmo tempo, mostrou a sua capacidade em aumentar o foco no cliente com uma enorme energia inovadora, desenvolvendo ao mesmo tempo novas parcerias”.

Karl Ulrich Garnadt deixará o Conselho de Administração a 30 de abril de 2017. “Trabalhei durante muitos anos com Karl Ulrich Garnadt e tenho-o em grande consideração. É um grande profissional”, referiu Wolfgang Mayrhuber. “Os seus grandes conhecimentos e a experiência ganha em mais de trinta anos de trabalho bem-sucedido em diversas funções e áreas na Lufthansa tornaram-no um dos peritos mais reconhecidos na indústria da aviação”, concluiu.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply