SET satisfeita com a captação de congressos para 2017

A secretária de Estado do Turismo (SET), Ana Mendes Godinho, anunciou, esta quinta-feira, que apenas este ano “surgiram 1.300 novas empresas de animação turística”, num aumento de 117% em relação a 2015, ano em que foram criadas 600 empresas deste setor.
A SET, que falava na sessão de inauguração do 42° Congresso da APAVT, adiantou ainda que a equipa de angariação de eventos para Portugal, que o Turismo de Portugal criou no início deste ano, já conta com 41 eventos confirmados para 2017 e mostrou-se “muito satisfeita” pelo facto.
Uma das questões levantadas pelo presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, no discurso de abertura do congresso foi o facto de Portugal estar em desvantagem fiscal, por aplicar mais 23% do que outros países europeus na captação de eventos MICE. Ana Mendes Godinho, não partilha a opinião do dirigente associativo e, em declarações aos jornalistas, à margem do evento, afirmou que, “neste momento, não podemos dizer que há uma falta de competitividade de Portugal em relação à captação de congressos. Estamos com uma procura para realização de congressos interessantíssima”. Dado como exemplo os 41 congressos internacionais já captados para o próximo ano.
“Somos um país muito competitivo e atrativo que está a conseguir de facto atrair muitos eventos para Portugal. O nosso trabalho tem de ser, cada vez mais, ir buscar ativamente estes eventos e não ficar à espera que eles apareçam. É isso que tem acontecido e aqui estão os resultados”, evidenciou, adiantando que “temos condições competitivas que todos avaliam transversalmente como positivas: qualidade relação/preço, segurança, clima e hospitalidade”.

Artigos relacionados:

APAVT apela que TAP não discrimine no canal de distribuição

Desvantagem fiscal na captação de eventos MICE preocupa APAVT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui