Tivoli abre nova unidade no Qatar

Tivoli abre nova unidade no Qatar

0

A marca Tivoli Hotels & Resorts dá mais um importante passo na sua expansão internacional com a abertura do Souq Al Wakra Hotel Qatar by Tivoli. O hotel está situado no recém criado Souq na costa do Golfo Pérsico, no emergente bairro litoral de Al Wakra, a vinte minutos de carro do sul de Doha.

Considerada uma importante localidade costeira, conhecida pelos seus mergulhadores de pérolas, marinheiros e pescadores, Al Wakra prosperou, como entreposto comercial, a partir do séc. XVII, mas o crescimento abrandou quando os recursos se esgotaram. Recentemente, novos investimentos têm em vista a preservação e renovação do património local, incluindo o desenvolvimento do Souq Al Wakra Hotel Qatar by Tivoli.

Combinando o melhor da tradição artística do Qatar com um moderno conceito de lazer, o novo hotel é composto por dois edifícios, com um total de 101 quartos. Ambos os edifícios fazem parte do património histórico, cujas características originais foram mantidas de forma extraordinária, retratando uma casa típica ou uma fortaleza do Qatar.

A preservação do património local reflete-se nos tetos de colmo de cada quarto e suite, que remete para elementos da cestaria tradicional. Os quartos foram cuidadosamente desenhados com motivos coloridos, em tonalidades que vão dos azuis festivos do mar aos tons da areia do deserto, inspirados pela história de Al Wakra, enquanto vila de pescadores e mergulhadores de pérolas.

Também parte do património árabe, os típicos majlis do Quatar integram a arquitetura do hotel. Passeios abertos a par com caminhos labirínticos conduzem a estes pátios, junto dos quais vários quartos podem tornar-se exclusivos de modo a criar áreas privadas para grupos, ideais para celebrações ou reuniões de família. Historicamente, um majlis é um local de reunião em que as pessoas discutem assuntos e fazem comunicações relacionados com a família e os negócios, um verdadeiro símbolo da secular hospitalidade árabe. Atualmente, esta tradição está muito presente nos lares do Qatar como um local para eventos de convívio e reuniões.

O Souq Al Wakra Hotel Qatar by Tivoli apresenta uma diversificada oferta gastronómica em cinco restaurantes e lounges. O Jamen serve refeições mediterrânicas, ao longo de todo o dia, à base de marisco fresco, proveniente do mercado local de Al Wakra, e grelhados no carvão nas estações de showcooking. O Markhan, um lounge árabe de fusão, é o local ideal para apreciar o pôr do sol a partir do terraço com vista para o Golfo Pérsico. Por sua vez, o Emshoot convida os clientes a descobrir os vários aromas e sabores da Ásia, do sushi aos kebabs tandoori. Quem procura algo leve pode saborear uma refeição no piso superior e deixar que as vistas e os sons do Souq tomem conta dos sentidos no terraço Mahaadeg, que oferece uma seleção de pratos internacionais. Para um pequeno-almoço rápido ou um snack a meio da tarde, o Lobby Lounge é o lugarl certo, com uma variedade de refeições ligeiras.

Além disso, os coloridos majlis situados no edifício proporcionam noites ao verdadeiro estilo beduíno com barbecue e estações de showcooking.  Estes confortáveis espaços são ideais para grupos poderem partilhar momentos bem passados, numa atmosfera descontraída e agradável.

Para complementar a localização privilegiada à beira-mar, o Tivoli Spa proporciona um estado profundo de relaxamento e bem-estar, com salas de tratamento individuais para homens e mulheres, piscina de hidro-massagem, banho turco, duche Vichy e jacuzzi. Os produtos de spa de alta qualidade tratam com eficácia os sinais físicos de stress e cansaço. Cada edifício dispõe de um ginásio totalmente equipado.

Apenas a quinze minutos de carro do Aeroporto Internacional Hamad em Doha, o Souq Al Wakra Hotel Qatar by Tivoli tem uma localização perfeita para realizar reuniões de negócios, dispondo de uma sala polivalente equipada com a tecnologia audiovisual mais recente e um centro de negócios em cada edifício. O hotel tem acesso direto à praia e ao passeio marítimo de Al Wakra, perfeitos para correr ou passear.

O Souq Al Wakra está rapidamente a transformar-se num ponto de encontro, onde vários comerciantes vendem produtos da região, desde roupa tradicional, tâmaras, especiarias e souvenirs locais. O Souq ganha ainda mais vida à noite com os habitantes locais e os turistas que jantam ou bebem chá ao longo do passeio marítimo. A renovação da área também incluiu alguns marcos históricos como o Forte Al Wakra, a curta distância do hotel, que abrirá brevemente ao público após completa renovação.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply