Com uma localização privilegiada, mesmo ao lado da Marina de Vilamoura, com vista para o Oceano Atlântico e ponto de acesso a passeios pelo Parque Natural da Ria Formosa e a múltiplas descobertas culturais, o Tivoli Marina Vilamoura apresenta esta Primavera uma remodelação quase total, preparando-se para receber os seus clientes num ambiente mais contemporâneo e sofisticado, marcando um novo capítulo de uma história que já conta com 35 anos.
Esta renovação traz novidades um pouco por todo o hotel, desde a reforma dos quartos, passando pelo imponente lobby de entrada, pelo restaurante do pequeno-almoço, pelo The Argo Cocktail Bar e por toda a parte exterior da piscina e jardins. Uma obra projetada pela Azora, empresa proprietária do hotel, em conjunto com o atelier de arquitetura de interiores Talasur Group, que deixou um dos hotéis mais icónicos do Algarve pronto para receber todos os hóspedes com muito glamour.
Com um design e decoração que reforça o conceito de lazer e bem-estar característico da marca, numa perfeita sintonia entre o espaço exterior e interior, os 9 pisos de quartos, num total de 383 quartos incluindo 21 suites, refletem agora um ambiente inspirado pelas praias e pelo mar do Algarve, aliando a clássica elegância da marca Tivoli a um design de inspiração náutica e contemporânea.
O lobby, uma das áreas em que esta renovação foi mais profunda e transformadora, ganhou uma escala mais humana, não só em proporções como pela escolha de materiais, todos eles mais naturais, minimais e nobres, com predominância para a madeira que se mistura numa elegante conjugação com tecidos e mil e uma texturas em tons neutros, numa paleta do branco à cor de areia, passando por azuis náuticos, ora mais claros ora mais profundos, e que buscam inspiração tanto no céu como no mar. Ao centro, um grande jardim tropical composto por plantas, na sua grande maioria autóctones, que traz o exterior para o interior, não só pelo seu verde, mas também pelos constantes jogos de luz. Contagiado por esta nova serenidade, o Glee Boutique Café adota, também ele, esta paleta de tons neutros, dando assim ainda mais enfâse à sua colorida pastelaria francesa, onde se destacam os deliciosos bombons e os macarrons em tons pastel.
O restaurante “Voyage”, onde é servido o pequeno-almoço, tem, também ele, um novo look, mais luminoso, fresco e inspirador, para que todos comecem o dia com uma energia revigorante. Seguindo as linhas dos quartos e do lobby, os tons buscam inspiração no ambiente que o rodeia, trazendo mais uma vez o exterior para dentro de portas, mas desta vez recriando um sofisticado estilo “Riviera Francesa”, através das riscas azuis verticais, cadeiras em madeira e bambu entrançado e detalhes de decoração ora florais ora geométricos, numa homenagem também aos padrões de influência mourisca, típicos do sul de Portugal.
O The Argo Cocktail Bar é outro dos espaços que surge ainda mais glamouroso e repleto de charme. No interior, as linhas tornam-se mais ondulantes, os tons mais ricos e suaves e o contraste entre superfícies acetinadas e texturadas predominante. Mas a grande joia da coroa é sem dúvida a magnífica varanda do The Argo, com uma vista absolutamente deslumbrante sobre a Marina, onde a decoração exterior foi pensada como um prolongamento dos iates ancorados ali mesmo ao lado, com destaque para as madeiras em tons claros e texturas naturais. Uma varanda que desliza suavemente até outro ícone do hotel, o restaurante Pepper´s Steakhouse, com uma oferta gastronómica onde se destacam os cortes de carne premium.
E como em férias, o espaço exterior é tão ou mais importante que o interior, os jardins do hotel sofreram, igualmente, uma grande transformação, começando pela piscina, agora em tom azul céu, com bastante menos profundidade e uma nova área que permite relaxar nas espreguiçadeiras com os pés na água. Uma alteração não só estética, mas que trouxe uma maior eficiência energética e ambiental, com uma redução significativa do consumo de água. Os jardins transportam para um verdadeiro paraíso à beira-mar, com as suas 70 novas palmeiras e uma nova organização de circulação repensada com vista a aumentar o bem-estar e a privacidade de cada hóspede.