A Travelport acolheu recentemente, na sua sede no Reino Unido, a cerimónia anual de graduação da Training Academy do The Appointment Group (TAG). Em parceria com a Travelport, a TAG gere a sua própria academia de formação, com o intuito de formar profissionais no setor das viagens através de um curso feito à medida, direcionando rapidamente as carreiras dos formandos a um nível mais avançado de conhecimento na indústria de viagens.
A TAG oferece ainda programas de formação para manter os colaboradores ao mais alto nível, com formações suportadas pelos fornecedores de serviço, seminários especializados do setor, entre outros. A Training Academy integra um programa variado, incluindo dias para experimentação de produtos, aulas, formação online e experiência de trabalho. Ao completarem os dois anos de curso, os formandos podem iniciar a sua carreira no setor de viagens enquanto profissionais totalmente habilitados.
A Travelport Training Collaboration e a TAG Training Academy constituem uma união formativa inovadora, estando na linha da frente de conhecimento GDS (Sistema de Distribuição Global) avançado. A parceria foi lançada inicialmente no Reino Unido e mais recentemente nos Estados Unidos da América. Esta colaboração entre a Travelport e a TAG está focada no desenvolvimento de utilizadores com experiência avançada e sustentável, com o intuito de maximizar o crescimento das reservas áreas e de serviços auxiliares, garantindo assim um maior retorno para as agências de viagens.
A Travelport possibilita a distribuição local de formação para a TAG Academy e atribui um certificado de conclusão aos utilizadores profissionais dos sistemas Travelport Galileo e Apollo. O curso é dado, tendo em conta a formação de dois anos da TAG Academy Training, nos escritórios da empresa, tanto em Londres como em Los Angeles.
Paul Broughton, Managing Director Northern Europe da Travelport, comentou: “A tecnologia no setor de viagens tem alterado de forma significativa a forma como os viajantes pesquisam, reservam e adquirem produtos de viagens. Os agentes precisam de abraçar esta evolução e fazer parte dela. Para a Travelport é muito importante ter um papel ativo na formação de uma nova geração de agentes de viagens e a parceria com a TAG permite-nos desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento futuro da nossa indústria.”
Já Lesley Adams, Training and Development Manager da TAG, acrescentou: “Numa indústria que continua a desenvolver-se tão rapidamente, a tecnologia é ponto essencial para a melhoria de experiência de venda, compra e gestão de viagens. Estamos muito satisfeitos em alavancar a inovação tecnológica da Travelport nas nossas formações profissionais personalizadas, de forma a acelerar as futuras carreiras dos executivos de viagens e especialistas de turismo”.