Travelport Digital e Singapore Airlines ganham prémio ATW

A Travelport Digital, grupo integrante da Travelport – plataforma de comércio líder na indústria de viagens –, e a companhia aérea Singapore Airlines receberam o galardão de melhor “Experiência a bordo”, na cerimónia de entrega de prémios ATW (Air Transport World), em Nova Iorque. A conquista do conceituado prémio ATW diz respeito à inovadora IFE Companion App. A aplicação, disponível para smartphone e tablet – com software iOS ou Android –, é a primeira integração mundial, de dispositivos móveis, no sistema IFE (in-flight Entertainment) Panasonic.

A IFE Companion App oferece um leque de serviços que visam proporcionar aos viajantes um maior controlo da sua experiência a bordo e envolver os clientes da companhia aérea com os inovadores serviços digitais. Antes de embarcar, os clientes podem aceder à aplicação através dos seus dispositivos eletrónicos e agendar os seus filmes favoritos, música e programas de TV. A bordo do avião, a aplicação conecta com os ecrãs dos assentos, permitindo que os clientes da companhia Singapore Airlines continuem a sua experiência no software KrisWorld, visualizando as suas escolhas de entretenimento e adicionando outras opções, se necessário. Os passageiros podem usar os seus dispositivos eletrónicos como controlo remoto para colocar em pausa ou reproduzir os conteúdos. A aplicação pode ainda ser utilizada como um segundo ecrã, permitindo a pesquisa na biblioteca de media e o acesso a informações, em tempo real, sobre a rota do voo sem precisar interromper o filme, a música ou o programa de televisão.

Os prémios ATW reconhecem a excelência da vasta gama de operações aéreas e são amplamente considerados como os mais cobiçados na indústria. A Travelport Digital e a Singapore Airlines foram selecionadas pelo conselho editorial da ATW, na categoria melhor “Experiência a bordo”, como reconhecimento pela introdução da aplicação de entretenimento. O chefe de redação da ATW, Karen Walker, justificou a decisão: “A Singapore Airlines demonstrou uma grande compreensão das necessidades do viajante ultra-conectado de hoje, de querer interagir com a sua companhia aérea no seu dispositivo preferido, que é cada vez mais um dispositivo móvel. A aplicação IFE Companion App permite que os clientes experimentem o sistema de entretenimento a bordo do avião da companhia, antes mesmo de embarcar, através do smartphone ou tablet. É um excelente exemplo de um bom serviço ao cliente e de inovação digital da Singapore Airlines”.

“Com a proliferação de dispositivos móveis particulares, esta inovação ajuda a melhorar a experiência de entretenimento no voo dos nossos clientes”, disse o vice-presidente sénior de produtos e serviços da Singapore Airlines, Marvin Tan. “A aplicação oferece mais informações e um maior controlo, tanto em terra como a bordo, e nós estamos satisfeitos por sermos a primeira companhia aérea no mundo a oferecer esta aplicação aos nossos clientes”, acrescenta.

David Moran, CEO da Travelport Digital em Dublin, comentou também a conquista da distinção: “Estamos muito satisfeitos em receber um prémio ATW, altamente respeitado, juntamente com a Singapore Airlines. Estamos bastante orgulhosos com a aplicação da Singapore Airlines, IFE Companion App, que impulsiona uma maior fidelização com os clientes da companhia durante toda a viagem e capacita-os com maior controlo da sua experiência a bordo. Acreditamos que o envolvimento personalizado dos passageiros com os serviços móveis é um importante fator de diferenciação para as companhias aéreas e continuamos a trabalhar com a Singapore Airlines para oferecer novos serviços móveis inovadores que permitem a experiência de uma viagem agradável e sem stress.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui