Travelport é o primeiro GDS a ser certificado pelo NDC da IATA

Travelport é o primeiro GDS a ser certificado pelo NDC da IATA

0

A Travelport é o primeiro sistema de distribuição global a ser distinguido com o certificado Aggregator Level One e o estatuto IT Provider Level Two do programa NDC (New Distribution Capability) da IATA. Para as companhias aéreas, isto significa que a Travelport poderá integrar totalmente com a sua interface NDC quando optam pela utilização do NDC-XML para distribuírem as suas tarifas e produtos.

Já as agências de viagens e TMC’s (Travel Management Companies), quando comprarem ou reservarem voos através da plataforma de comércio de viagens da Travelport, terão acesso a conteúdos de viagens mais completos e a um leque mais alargado de escolha de produtos ancillary. Os agentes podem ainda, pela primeira vez, fazer vendas de produtos complementares na reserva de voo original e através do seu ambiente de trabalho preferido. A Travelport passa também a ter a opção de distribuir a oferta NDC para tarifas e preços em nome das companhias aéreas que utilizam os standards da IATA.

Além de desenvolver as suas próprias soluções de merchandising, como é o caso do Rich Content and Branding – que permite a mais de 200 companhias aéreas customizar a sua oferta –, a Travelport sempre optou por ser um participante ativo no plano NDC da IATA, integrando vários encontros e comités que visavam o desenvolvimento desta solução. Os grupos de trabalho incluíram o Passenger Distribution Management Group Advisory Forum (PDMG AF), o PDMG Working Group (PDMG WG), o IATA Simplifying the Business (StB) Think Tank e a ONE Order Taskforce.

Ian Heywood, Global Head of Product and Marketing e Air Commerce da Travelport, comentou a importância desta certificação. “Sabemos que a indústria necessita de transformar a forma como os voos são vendidos e o NDC da IATA é uma parte importante deste processo, já que complementa a nossa solução de merchandising Rich Content and Branding. Com mais esta aposta, mantemos a nossa posição de liderança na indústria”.

Também Yanik Hoyles, diretor do programa New Distribution Capability (NDC) da IATA, pronunciou-se sobre a distinção da Travelport: “Estamos muito contentes por contar com a Travelport enquanto primeiro GDS a juntar-se ao programa de certificação Aggregator e IT Provider do nosso programa NDC”. O responsável destacou ainda o contributo da Travelport enquanto player “que tem apoiado os esforços do segmento aéreo em providenciar conteúdos completos e diferenciação dos produtos no canal dos agentes de viagens”.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply