A Travelport anunciou, esta quarta-feira, a renovação da parceria com a Jet Airways – a principal companhia aérea internacional indiana que opera voos para 66 destinos em todo o mundo. A companhia assinou um acordo de fornecedor de longo termo com a Travelport, que entrará em vigor a partir de abril de 2019 e vai permitir que as agências de viagem online e offline em todo o mundo possam comprar, reservar e gerir itinerários para viajantes de lazer e de negócios, através da rede ampla da companhia e das alianças codeshare.
No seguimento do acordo, a Jet Airways vai implementar o Travelport Rich Content and Branding, utilizado por mais de 270 companhias aéreas que podem apresentar a sua oferta através da exibição de conteúdo gráfico, e que inclui tarifas familiares e gama completa de produtos auxiliares. A Travelport passará a fornecer o mesmo conteúdo dos canais de venda direta da Jet Airways aos agentes de viagens.
Ao longo dos últimos anos, a Travelport tem registado uma expansão significativa na Índia, com a aquisição de negócios por parte das maiores agências de viagem online – como a MakeMyTrip, Ibibo, Yatra, EaseMyTrip and ClearTrip –, assim como do trabalho realizado com as principais agências de viagens corporativas e com novos participantes do setor de viagens, por exemplo o PayTM. A Travelport tem vindo também a expandir a sua presença e recursos com os principais grupos hoteleiros e agregadores indianos, como o Oberoi, Taj, Treebo e Trident.
Damian Hickey, Head of Air-Travel Partners da Travelport, comentou: “O compromisso da Travelport com o mercado de viagens indiano e o fornecimento da maior gama de conteúdos foi reforçado hoje, no seguimento do anúncio deste acordo mútuo entre a Jet Airways e a nossa empresa, com efeitos a partir de abril de 2019. Para além disso, a nossa posição na Ásia, Europa, Médio Oriente, África e Américas – onde a Jet Airways presta serviços para a diáspora indiana, turistas e executivos que viajam por este incrível país – significa que somos capazes de fazer chegar a sua oferta a turistas de múltiplas nacionalidades. Isto é um acréscimo aos milhões de viajantes indianos a quem a companhia já presta serviços.