Travelport torna-se agregador de viagens de nível três pela IATA

Travelport torna-se agregador de viagens de nível três pela IATA

0

A Travelport acaba de ser certificada pela Internacional Air Transport Association (IATA) como um agregador de nível três, sob a nova iniciativa de New Distribution Capability (NDC) da associação destinada a criar um novo padrão de distribuição para a indústria aérea, tornando-se assim a primeira plataforma de comércio de viagens a obter este estatuto.

A empresa vai trabalhar com a especialista em tecnologia para companhias aéreas Farelogix no sentido de implementar a primeira conexão deste nível com uma grande companhia aérea global. Em breve serão anunciados detalhes. Para preparar a certificação a Travelport trabalhou em colaboração com a agência de viagens Meon Valley Travel, sediada no Reino Unido.

A Travelport foi a primeira plataforma de comércio de viagens a obter a certificação “Agregador Nível Um” para o seu GDS e o estatuto de “Provedor de TIC’s Nível Dois” pela IATA, em novembro de 2016 e fevereiro de 2017, respetivamente. O Nível Três é a mais alta certificação das distinções da IATA para empresas que demonstram a capacidade de executar uma completa gestão de oferta e aquisição.

Derek Sharp, senior vice president da Travelport e Managing Director do Air Commerce, agradeceu o reconhecimento por parte da IATA, mostrando-se muito feliz “por sermos a primeira plataforma de comércio de viagens a ser totalmente certificada NDC para a era multisource na distribuição. A Travelport já conecta os viajantes através da base de dados da companhia aérea Airline Tariff Publishing Company (ATPCo) com mais de 280 produtos auxiliares. Este estatuto complementará isso. Também vai completar as nossas extensas conexões API existentes e as nossas ferramentas valiosas de fluxos de trabalho, manutenção e sincronização. Este é um processo complexo para todos os participantes e estamos ansiosos para trabalhar com outros parceiros para tornar esta nova era um sucesso.”

Para Yanik Hoyles, diretor do programa NDC da IATA, “os GDS’s são um parceiro comercial fundamental para a NDC gerar volumes significativos. Por essa razão, recebemos a Travelport como o primeiro sistema de distribuição global a tornar-se um NDC nível 3 certificado como agregador. Agora, a empresa poderá utilizar o programa na sua base de clientes existente e ampliar o alvo para uma ampla gama de companhias aéreas.”

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply