Nos últimos anos, o Dão ressurgiu como produtor de alguns dos melhores vinhos nacionais. Sendo uma região com um enorme potencial enoturístico, a Tryvel convidou a jornalista e crítica de vinhos Maria João de Almeida para guiar os visitantes por esta região produtora de vinhos de grande qualidade e elegância.
A parceria com a jornalista continuará nos próximos meses e ano seguinte com viagens de enoturismo ao Alentejo e ao Douro, e também a outras regiões mundiais como a Rioja (Espanha); Napa Valley (Califórnia) e Mendoza (Argentina), entre outras.
A Tryvel tem-se notabilizado pelo seu projeto de viagens, acompanhadas por especialistas em diversas áreas, com ênfase no conhecimento e experiência vivida, destinadas a clientes que querem mais do que uma simples viagem. Assim, viagens temáticas de cinema, literatura, história, ciência política ou arqueologia são possíveis, designadamente com o jornalista Mário Augusto, a romancista Deana Barroqueiro, o historiador João Paulo Oliveira e Costa, o jornalista Nuno Rogeiro, os arqueólogos Álvaro Figueiredo e Joel Cleto, entre mais de 20 personalidades relevantes, a proporcionar e conciliar o prazer de viajar com momentos únicos e enriquecimento cultural.
Agora, com a entrada da jornalista Maria João de Almeida na equipa, esperam-se grandes aventuras vínicas subordinadas ao conceito TRYWINE.
«Depois de ter escrito o Guia do Enoturismo em Portugal, o passo mais natural era começar a fazer viagens deste género, pois o enoturismo é uma área que está a crescer muito no nosso país. Já tinha ouvido falar da Tryvel, tinha as melhores referências e por isso fiquei muito satisfeita e honrada com este convite. Muitas aventuras vão acontecer!», afirma Maria João de Almeida.
David Coelho, diretor geral da Tryvel, mostrou-se muito satisfeito com a parceria: «Existia já uma procura acentuada neste tipo de viagens e pouca oferta de qualidade, por isso achámos uma excelente ideia investir neste nicho de mercado, até porque a filosofia da nossa empresa foca-se exatamente no que consideramos mais importante – as pessoas, os detalhes e experiências diferenciadoras. Assim, quando vimos o trabalho da Maria João, não tivemos dúvidas que seria a pessoa certa para estas viagens».