TTC nomeia Carlos Pincanço da Futurismo Azores Adventures seu embaixador para Portugal

0
46

No início de 2021, e após o convite feito no final de 2020, Carlos Picanço, diretor comercial e de Marketing da Futurismo Azores Adventures e assistente convidado da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores, tornou-se embaixador para Portugal do The Transformational Travel Council.

A Futurismo Azores Adventures, face aos valores do TTC, é uma das empresas parceiras do movimento.

The Transformational Travel Council (TTC) é uma organização internacional, com origem nos Estados Unidos da América, com representantes e parceiros por todo o Mundo. O ponto agregador de todas estas empresas é a ideia das viagens transformacionais, isto é, viajar para, de forma intencional, expandir e aumentar a nossa forma de nos relacionarmos com o Mundo.

O TTC tem cerca de 250 aliados, em 21 países, representados por uma direção e por cerca de 50 embaixadores e conselheiros, envolvidos na prossecução desta mudança de paradigma, para o turismo mundial, que advoga que, quando viajamos, devemos “ter intenção e abertura”, “envolver-nos em experiências que nos desafiem física e/ou cultural” e “tirar tempo para reflexão pessoal e procura de sentido”.

A missão desta organização é facilitar à comunidade, conhecimento e serviços que permitam que o turismo se traduza na maior benesse possível, para cada um de nós e para as comunidades, isto é, que o turismo e as suas viagens tenham um poder de transformação positivo na forma como vivemos as nossas vidas, como vivemos conjuntamente e com o nosso planeta.

Além das parcerias, o TTC realiza Designer Courses – mais de 100 formados a nível mundial – , lançou um Transformational Travel Journal e está a preparar capacitação para destinos..

Ao embaixador para Portugal, Carlos Picanço, caberá a divulgação do projeto no nosso país, tentando encontrar as empresas que se revejam nos valores que este conjunto de empresas e profissionais preconizam, além da divulgação desses ideais junto de escolas, universidades e associações diversas.

A Futurismo Azores Adventures, empresa familiar com 30 anos, sediada em Ponta Delgada, mas com atividade em todo arquipélago dos Açores, distingue-se pela sua atuação que, enquanto empresa de animação turística e agência de viagens, procura conjugar o turismo com a ciência, educação e preservação da cultura e das tradições açorianas, criando experiências que procuram, acima de tudo, a conexão e o conhecimento. Fortemente ligada ao setor do turismo de aventura, a empresa emprega quase 50 colaboradores, de vigias a guias, biólogos e comerciais, trabalhando lado a lado com instituições e parceiros locais, universidades e centros de investigação e ensino em Portugal, Europa e América do Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here