Lufthansa passa a ligar Frankfurt a Ponta Delgada a partir de 23 de maio

0
91

É já a partir do próximo dia 23 de maio que os Açores e a Alemanha ficarão ainda mais próximos, com um voo semanal Lufthansa realizado ao domingo, entre os aeroportos de Frankfurt am Main e de Ponta Delgada, num total de 22 frequências.

Esta é mais uma medida da Associação de Turismo dos Açores (ATA), em parceira com o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos de Portugal e o Governo dos Açores, no desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago, sem as quais a retoma turística não será possível para o destino. A aeronave que fará a ligação será o Airbus A320-NEO que, com os seus 180 lugares, terá capacidade de transportar 3.960 passageiros para a região nesta operação sazonal de Verão.

Esta acção é resultado de uma forte aposta da ATA no mercado alemão, o principal mercado internacional emissor de turistas para a Região Autónoma dos Açores, com um número de dormidas de cerca de 360.000, em 2019. Ávido de destinos de Natureza, onde a sustentabilidade é o pilar de desenvolvimento do sector de viagens e lazer, o turista alemão encontra nos Açores o refúgio verde e azul tão procurado, sempre em segurança.

Para estimular a procura turística no mercado, e para consolidar as restantes operações aéreas que já se encontram em curso, a ATA lançou um concurso público para a realização de acções de promoção co-branded no mercado da Alemanha, em parceira com operadores turísticos relevantes, no valor de cerca de 500.000€. Baseada numa estratégia multi-mercado, esta operação tem o objetivo de simultaneamente aumentar a notoriedade do destino no mercado alemão, e capitalizar a força de vendas actual de cada operador turístico.

Tendo sempre em vista a promoção do destino, o alargamento de acessibilidades e a captação de novas rotas, esta é mais uma conquista da Associação de Turismo dos Açores que visa contribuir para o sucesso da retoma do sector na Região Autónoma dos Açores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here