Turismo Fundos reabre 3 concursos do Revive Natureza

A Turismo Fundos reabre hoje três concursos para atribuição de direitos de exploração turística de 3 imóveis, cujos concursos decorreram durante o ano de 2021 e que ficaram desertos por desistência dos respetivos adjudicatários.

Para o Concurso da «Casa Florestal de Sul», os interessados podem apresentar as suas candidaturas até ao próximo dia 18 de outubro e, para os concursos das duas Estações Ferroviárias, [«Estação de Sousel», no distrito de Évora e concelho de Sousel; «Estação de Represas», no distrito e concelho de Beja], até 17 de novembro de 2022.

Toda a informação sobre os imóveis, peças dos concursos e formulário de candidatura, encontra-se disponível em www.revivenatureza.pt.

No âmbito dos 34 concursos lançados e já encerrados, respeitantes a 36 imóveis que integram o Fundo, essencialmente, antigos postos fiscais e casas de guardas-florestais, foram apresentadas e analisadas um total 417 candidaturas, encontrando-se os imóveis adjudicados, com exceção da «Casa Florestal de Sul» cujo concurso foi agora reaberto, dos quais 6 já têm contratos celebrados.

No que respeita às Estações Ferroviárias foram já lançadas 2 fases de concursos relativas a 18 estações, das quais 2 já se encontram adjudicadas.

De referir, ainda, que se encontra a decorrer, até ao próximo dia 21 de setembro de 2022, o prazo para apresentação de candidaturas aos 10 concursos para a atribuição de direitos de exploração das 12 Estações Ferroviárias, cujos direitos de uso foram transferidos para o Fundo Revive Natureza, após a celebração do um Protocolo com a IP Património.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here