United Airlines recebe classificação máxima no índice de igualdade na deficiência

A United Airlines alcançou o resultado máximo de 100 por cento no “Disability Equality Index” (DEI) 2016, uma proeminente métrica de benchmark que classifica as companhias norte-americanas quanto às suas políticas e práticas de inclusão de deficientes. Esta designação vale ainda à United um lugar na lista de “Best Places to Work” no DEI 2016.

O DEI é uma iniciativa conjunta da American Association of People with Disabilities (Associação Americana de Pessoas com Deficiência) e da U.S. Business Leadership Network. Este índice avalia as empresas baseando-se em quatro categorias: cultura e liderança, acesso transversal à empresa, práticas de empregabilidade e ao envolvimento com a comunidade e serviços de suporte.

“Este reconhecimento traduz a dedicação dos nossos colaboradores em todo o mundo. Eles ajudam a facilitar as viagens dos nossos clientes e a construir uma cultura que integra os nossos colaboradores com deficiências”, refere Mike Bonds, vice-presidente executivo da United para Recursos Humanos e Relações Laborais. “Continuamos a investir em tecnologia e em programas de formação que melhoram a acessibilidade e estamos comprometidos com a promoção de um ambiente de trabalho que inclua todos os colaboradores”, disse ainda.

A United é uma das 42 empresas da Fortune 1000 a receber a classificação de 100 por cento no 2016 DEI. Este resultado perfeito fica em parte a dever-se aos avanços em e-commerce e acessibilidades digitais da United, assim como à política que permite que os colaboradores indiquem, voluntariamente, as suas deficiências num portal interno de recursos humanos.

A United criou programas, incluindo o Accessible Travel Advisory Board, para instruir os colaboradores e identificar políticas e procedimentos que podem ajudar a tornar as viagens mais fáceis para pessoas com deficiências. A companhia participa ainda na conferência anual de Career Opportunities for Students with Disabilities (COSD – Oportunidades de Carreira para Estudantes com Deficiências). Através da relação que mantém com a COSD, a empresa recruta ativamente estudantes com deficiências para que estes se juntem à equipa da United.

A United tem ainda parcerias com grupos como a Open Doors Organization – uma organização dedicada a assegurar que as pessoas com deficiências têm as mesmas oportunidades que as restantes pessoas – para incorporar as melhores práticas em algumas das iniciativas de acessibilidade da empresa.

Além disso, a companhia trabalha em estreita parceria com aeroportos em todo o mundo para servir de anfitriã ao Project Airport, um programa que ajuda os clientes.

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