Universidade Europeia torna-se parceira do projeto Green Up

A Universidade Europeia é parceira do Green Up, um programa de empreendedorismo em Turismo Sustentável, promovido pela Territórios Criativos e o Turismo de Portugal, em parceria com o GEN Portugal e o Município de Coruche. A 3.ª edição do Green Up é lançada hoje, 28 de janeiro, no canal de YouTube da Territórios Criativos, e assinala a abertura das candidaturas ao programa, cujo prazo termina a 21 de fevereiro.

Este programa de apoio ao desenvolvimento e implementação de ideias inovadoras pretende responder aos desafios que o setor do turismo enfrenta atualmente, nomeadamente, no que diz respeito à gestão sustentável das empresas e do destino, ao enriquecimento e melhoria da experiência do turista, à promoção da mobilidade inteligente e sustentável, à gestão baseada em dados e à otimização das operações de negócio das empresas. O programa destina-se a todos os formados nas Escolas de Hotelaria e Turismo, Institutos Politécnicos e Universidades, que podem candidatar-se com projetos que devem também contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Para Hélia Gonçalves Pereira, Reitora da Universidade Europeia, “no contexto extraordinário que vivemos nos últimos dois anos, o Turismo foi um dos setores mais impactados e, por isso, o Green Up, enquanto iniciativa de ideação e promoção de projetos empreendedores, terá um papel fundamental na recuperação desta indústria. Nesta perspetiva, a Universidade Europeia é um parceiro fundamental, na medida em que tem uma pegada longa na formação de jovens graduados, licenciados, mestres e doutores, na área de Turismo e Hotelaria, e um modelo académico inovador, onde as competências académicas, pedagógicas e científicas se ligam diariamente com as competências profissionais e os valores sociais. Por todos estes motivos, ansiamos ser parceiros ativos desta iniciativa”.

A Universidade Europeia apoia o programa Green Up com a oferta, a todos os participantes, de 10% de desconto no Mestrado de Turismo e, aos três vencedores desta edição do programa, 20% de desconto no Curso Online de Especialização em Sustentabilidade. Oferece, ainda, aos vencedores uma visita ao campus da Universidad Europea de Madrid e ao ecossistema empreendedor de Madrid, durante três dias, incluindo, viagem, alimentação e alojamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here