A Unlock Boutique Hotels tem um novo modelo de gestão, em regime de soft services brand partner, destinado a hotéis que se querem manter independentes na gestão, usufruindo do conjunto de tecnologias Unlock.
Este novo serviço reforça a gestão na área comercial – comparativo de preços, canais de distribuição, otimização de preços e ferramentas para medição da reputação da marca. O novo hotel neste regime – o Marina Club Lagos Resort – passa a dispor de uma exposição adicional ao nível de marketing e comunicação, com forte presença nos canais sociais, publicidade nos meios digitais, central de compras com condições preferenciais, standards de serviço, apoio na promoção ao nível de contratação e feiras, além do acompanhamento constante por parte da equipa Unlock.
“Todos os hotéis que adotarem este modelo, em parceria com a Unlock, apesar de independentes, deixam de estar sozinhos no mercado, sem capacidade para se promoverem e gerirem de forma optimizada a sua unidade, passando a fazer parte de uma rede integrada de hotéis boutique”, afirma Miguel Velez, CEO da Unlock.
Este é o quinto hotel sob alçada da management hotel company Unlock Boutique Hotels, especializada em hotéis boutique e que conta já com o Hotel da Estrela, em Lisboa, a Casa Melo Alvim, em Viana do Castelo, o Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante e, a aquisição mais recente, ainda em renovações, em Évora.
Novo hotel no Alentejo
O novo hotel boutique resulta da remodelação de uma nobre pousada alentejana, em Évora, e abre ao público no início do próximo ano.
O edifício do século XV, conhecido como antiga casa dos Condes da Lousã, será uma das unidades mais centrais da cidade, dentro das muralhas, a pouco mais de 200 metros da Sé Catedral de Évora. Este novo hotel, que a Unlock espera inaugurar no segundo trimestre de 2017, terá cerca de 20 quartos e vai sofrer remodelações profundas quer a nível decorativo, quer a nível arquitetónico, numa viagem até às raízes históricas do edifício.
O projeto é da autoria do arquiteto Fernando Coelho, já reconhecido com o prémio internacional Best of Wine Turism na categoria de arquitetura e paisagem, com o trabalho desenvolvido numa outra unidade Unlock, o Monverde Wine Experience Hotel e com o Building of the Year 2016, na categoria hospitality&architecture e o Gold Archithectural design&hospitality 2016, da American Architecture Prize, ambos pela fantástica obra do Cella Bar, nos Açores.
“Évora sempre foi um destino de eleição da Unlock, não só pela sua riqueza histórica e de património, mas também porque um dos nossos objectivos é conseguir atrair cada vez mais turistas para a região do Alentejo”, afirma Miguel Velez, CEO da Unlock Boutique Hotels.
Este novo hotel, que deverá criar 20 novos postos de trabalho, é o quarto da Unlock Boutique Hotels.