Unlock Boutique Hotels adiciona hotel de charme em Évora ao seu portefólio

A Unlock Boutique Hotels acaba de anunciar a abertura de um novo boutique hotel de luxo no centro histórico de Évora: o The Noble House. Com inauguração marcada para junho de 2017, a nova unidade vai surgir na antiga Casa dos Condes de Lousã, um edifício que remonta ao século XV/XVI.

A propriedade, a escassos 200 metros da Sé/Catedral de Évora, foi adquirida pelos acionistas da Unlock Boutique Hotels e está em recuperação desde novembro de 2016, dando agora origem a um charmoso boutique hotel, rodeado por uma riqueza monumental que levou a cidade a ser classificada como Património Cultural da Unesco.

Com 22 quartos divididos por diferentes tipologias (Standards, Prestige, Noble Room, Suite, Noble Suite e Garden Suite), a renovação da nova unidade está a cargo do arquiteto Fernando Coelho. Autor de vários projetos de referência, nomeadamente do Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante, e do Cella Bar, nos Açores, Fernando Coelho foi já distinguido com vários prémios internacionais – destacando-se o Building of the Year 2016, na categoria Hospitality & Architecture, e o Gold Architectural Design & Hospitality 2016, da American Architecture Prize.

No epicentro do Alentejo, herdeiro de um rico e variado património cultural, construído e preservado ao longo dos séculos, o The Noble House permite sentir a tradição e a história da região, seja através dos seus azulejos do século XVIII, do portal brasonado com cantarias de aresta chanfrada do século XVI, dos tetos abobadados, dos frescos dos quartos ou da famosa muralha romana que atravessa a propriedade.

Pernoitar no The Noble House é ter a oportunidade de reviver a história em cada uma dos seus elementos que foram cuidadosamente reabilitados em pleno coração de Évora. Integrando todo o misticismo da região, a unidade terá uma das maiores suites do distrito, com uma parede que apresenta a muralha romana, bem como um jardim com uma harmonia de beleza rara e até um poço que antigamente era usado para consumo caseiro.

“O novo The Noble House vai ser gerido por Margarida Monsanto, uma arquiteta que depois de terminar um MBA decidiu dedicar-se ao setor do turismo, que julgamos ser a escolha perfeita para o management de uma unidade com tanta história e detalhes arquitetónicos”, destaca Miguel Velez, CEO da Unlock Boutique Hotels, acrescentando: “Depois de uma formação de topo em gestão hoteleira e de percorrer vários hotéis da Unlock, sabemos que vai marcar a diferença no serviço de excelência oferecemos”.

A unidade encontra-se em plena fase de recrutamento procurando talentos para prestar um serviço premium, aliado à vontade de servir e uma orientação para o setor do turismo.

“A The Noble House é a primeira unidade detida pela Unlock Boutique Hotels, um investimento que vem reforçar o trabalho da hotel management company como asset owner – embora se mantenha a forte aposta na expansão do cluster de hotéis em gestão e em soft brand”, sublinha Miguel Velez.

Com apenas 10 meses de atividade, a Unlock Boutique Hotels é responsável pela gestão de unidades de norte a sul do país (nomeadamente, a Casa Melo Alvim, em Viana do Castelo, o Hotel da Estrela, em Lisboa, e o Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante), detendo também dois boutique hotels em regime de soft brand (o Design & Wine Hotel, em Caminha, e o Marina Club Lagos Resort).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui