Vencedores da Portugal’s Future Hoteliers vão a Lausanne representar Portugal

0
559

Os vencedores da primeira edição da Cimeira Portugal’s Future Hoteliers Summit, que decorreu nos dias 28 e 29 de novembro, no Monte da Quinta Resort, no Algarve, participaram no 7º Young Hoteliers Summit da École Hôteliére de Lausanne, na Suíça.

O Young Hoteliers Summit é uma competição internacional na qual participam alunos oriundos das mais conceituadas escolas superiores de hotelaria de todo o mundo e que contou, pela primeira vez, com representação portuguesa.

Na opinião da professora Olga Calado, da Universidade Europeia, que acompanhou os alunos portugueses nesta Cimeira: “Esta foi uma experiência inesquecível para os participantes: 80 Delegados de 40 escolas de todo o mundo, acompanhados pelos mais conceituados professores e especialistas da indústria, incluindo a cadeia que lançou o desafio deste ano, a Four Seasons Hotels. A Universidade Europeia participou com aluna Joana Arvelos, uma das vencedoras do 1ºprémio da competição nacional, o Portugal’s Future Hoteliers Summit (PFHS), organizado pela Terra International, no Monte da Quinta Resort, em Novembro de 2015. Ao trazer este prestigiante evento para Portugal e dar esta oportunidade às Escolas Superiores de Hotelaria e Turismo portuguesas de estarem entre os melhores desta indústria, o PFHS é uma Cimeira a manter. Agradecemos à Tomris Özkul e à Terra International por nos terem proporcionado esta oportunidade e já estamos prontos para a próxima edição da PFHS e do YHS!!”

Tiago Castro, outro dos alunos vencedores da PFHS e membro da representação portuguesa, refere que o Young Hoteliers Summit é um evento que pode mudar a perspectiva sobre a indústria hoteleira de todo o mundo. E deixa-nos o seu testemunho: “Desde os estudantes até aos oradores, passando pela equipa de organização foi realmente um privilégio participar e fazer parte da família YHS. A troca de conhecimentos entre 40 pessoas de diferentes países e o networking são os pontos chave desta cimeira. Isto e a ponte que os estudantes da École Hôteliére de Lausanne fazem para ligar os delegados de todo o mundo com os líderes da indústria. Participar no YHS dá-nos o reconhecimento de sermos um dos melhores estudantes de hotelaria no mundo e a oportunidade de competir no desafio da Cimeira que, a meu ver, leva os estudantes a darem o seu melhor e a demonstrarem as suas capacidades. Eu recomendo vivamente a todos os jovens alunos a participarem neste evento e interagirem com o maior numero possivel de pessoas. É fantastico aprender com tantos pontos de vista diferentes de pessoas de toda a parte do planeta. YHS é uma experiência unica e inesquecível e espero que repitam todos os anos”.

Segundo a organizadora Tomris Özkul, Managing Director da Terra International, o entusiasmo gerado à volta do PFHS, é uma forte motivação para continuar. A segunda edição irá realizar-se em Novembro de 2016, com os mesmos ingredientes da última Cimeira: formato original, temas atuais, a qualidade dos oradores, uma combinação ímpar de atividades sociais e de trabalho e um ambiente descontraído e acolhedor que esperamos seja um atrativo para termos cada vez mais escolas a participar.

Esta iniciativa só é possível com o entusiasmo das escolas, motivação dos alunos, o apoio dos profissionais da Industria Hoteleira e dos patrocinadores que, desde o primeiro contacto manifestaram a sua disponibilidade, acreditaram no projeto e apoiaram a equipa do “Portugal’s Future Hoteliers Summit” na organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here