Vilamoura vence Prémio Marina Internacional do Ano 2016

0
755

A Marina de Vilamoura, foi considerada Marina Internacional do Ano 2016 pela The Yacht Harbour Association (TYHA). O anúncio foi feito no London Boat Show, em Londres.

Vilamoura, que já é um dos principais destinos turísticos do sul do país, é condecorada pelo segundo ano consecutivo e volta a ser eleita, pelos utentes com embarcação, a melhor entre as melhores galardoadas com cinco ancoras. Isolete Correia, diretora da Marina de Vilamoura, recebeu o galardão no London Boat Show, em representação de Vilamoura World, a entidade Master Developer do plano de intervenção que prevê um investimento de mil milhões de euros no resort.

Isolete Correia, diretora da Marina de Vilamoura, afirma que “ganhar o reconhecimento de Marina Internacional do Ano pela segunda vez num período de dois anos é uma honra enorme e estamos muito orgulhosos por receber um prémio como este. É uma prova do trabalho árduo e profissionalismo que é levado a cabo diariamente pela equipa que gere a marina. A partir de 2016, os visitantes vão poder usufruir de ainda melhores instalações, de vantagens exclusivas para membros da nova comunidade V Club, de Wi-Fi de alta velocidade e de melhoramentos nas estradas em redor da marina”.

Já Paul Taylor, presidente de Vilamoura World, observa que “Vilamoura já é um destino de eleição a nível internacional e a Marina é o ponto de atração por excelência. A Marina é o principal foco de investimento deste Masterplan de desenvolvimento do resort e 2016 vai assistir à chegada de novas lojas, bares e restaurantes e ainda a um grande avanço na criação do novo Yacht Club. É um orgulho ter tantas marcas fantásticas connosco, como por exemplo a Sunseeker que anunciou hoje o primeiro escritório em Portugal, com localização em Vilamoura em março deste ano. É um prazer ainda ver Luís Figo abrir o seu novo bar em 2016 na marina e Parilla abrir um restaurante também aqui”.

O desenvolvimento da marina de Vilamoura faz parte do Masterplan liderado por Vilamoura World, que prevê um investimento de mil milhões na construção de mais de 5 mil unidades residenciais ao longo dos próximos 10 anos. O Master Plan inclui uma área de construção bruta de baixa densidade de 680 mil m2, totalmente aprovada, numa área de implantação total de 4 milhões de m2. Estão disponíveis 18 projetos, com áreas de desenvolvimento que variam entre os 1,5 e os 168 hectares, combinando usos residenciais, de lazer, de turismo e de retalho. Todos os projetos estão prontos para venda. Os parceiros financeiros de Vilamoura, liderados pelo Santander, estão preparados para o financiamento da construção destes projetos e para apoiar os potenciais investidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here