Viseu Arena será a maior pavilhão multiusos do Centro de Portugal

Viseu Arena será a maior pavilhão multiusos do Centro de Portugal

0

O Município de Viseu apresentou esta quarta-feira, 9 de agosto, o projeto de reconversão do seu pavilhão multiusos em “Viseu Arena”, cujo concurso público deverá avançar no 4.º trimestre de 2017. Um investimento estimado entre os 2,5 e os 3 milhões de euros.

O Viseu Arena será a maior sala de espetáculos e recinto multiusos do Centro de Portugal, com uma capacidade superior a 5500 espectadores (aumento de 83% da sua lotação) e uma arena de 2500 metros quadrados. Face às expectativas iniciais, a capacidade da sala para uma plateia em pé aumenta mais de 1500 lugares.

Algumas das novidades respeitam à incorporação de ecrãs e de uma cortina de luz na fachada do equipamento, para um diálogo com a cidade, à criação de novas zonas de público (uma tribuna suspensa, 14 camarotes, e 680 premium seats) e à instalação de 5 bares e de um lounge panorâmico para a cidade com vocação para catering e eventos premium.

Moisés Rosa, arquiteto alocado ao projeto pela Arena Atlântico e responsável pela reconversão e requalificação do edifício, afirmou que o Viseu Arena “será um espaço atrativo e adaptado a todo o tipo de eventos com a incorporação de novas arquiteturas interiores e de novos serviços que incrementam a sustentabilidade e valorizam o campo da Feira de São Mateus”.

Já Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, sublinhou o caráter estruturante do Viseu Arena para o crescimento da oferta cultural e o desenvolvimento turístico da região: “Este é um investimento-âncora para Viseu e para a descentralização cultural e turística nacional”.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply