Visita do Papa Francisco a Fátima gera crescimento de 7,51%, diz ACISO

Visita do Papa Francisco a Fátima gera crescimento de 7,51%, diz ACISO

0

A visita do Papa a Fátima, em maio, gerou um crescimento de 7,51% entre 9 e 15 de maio, quando comparado com o mesmo período de 2016, com o valor das vendas estimado em 4,5 milhões em alojamento este ano e uma ocupação de 100% na noite de 12 de maio. Os dados foram pela ACISO – Associação Empresarial de Ourém Fátima a 11 de julho, numa sessão de balanço das ações desenvolvidas durante o primeiro semestre de 2017, que contou com a presença do Presidente da Entidade de Turismo do Centro, Pedro Machado, o Presidente do Município de Ourém, Paulo Fonseca, o Vice-presidente da ACISO, Alexandre Pereira e o vogal da CCDR Centro, Jorge Brandão.
No comércio verificou-se também um aumento médio de 53% nas vendas face ao mesmo período em 2016. Sendo os mercados mais importantes Espanha, Portugal, Brasil, Itália, Coreia do Sul e Inglaterra.
A região do Centro-Ourém está posicionada em terceiro lugar a nível nacional de número de hotéis. Lisboa ocupa a primeira posição e o Norte, o segundo lugar da tabela. Ourém tem 43 hotéis, valor referente ao ano de 2015.
Ao longo dos anos tem sido crescente a procura pelo Turismo da região e a tendência será continuar a crescer. Fátima é considerado um destino de crescimento com um total de 727,904 dormidas por mercados (Estrangeiro, Portugal, Espanha, Itália, Coreia do Sul, França, Polónia).
Durante o primeiro semestre do ano, em termos de ações desenvolvidas destacam-se o Roadshow Colômbia e suportes promocionais que incluíram a realização de dois vídeos para promover Fátima by day e by night, um Workshop internacional de Turismo Religioso e a ExpoCatólica no Brasil.
Nesta sessão de balanço a ACISO partilhou ainda, o caminho e as ações que irá desenvolver nos próximos meses. Workshops no México, Brasil e Coreia, Press trip aos EUA e ainda Expo Católica no México, são apenas algumas que farão parte dos projetos da associação.
O Workshop à Coreia do Sul já tem data marcada e será no dia 8 de setembro, direcionado a profissionais do setor do Turismo, membros da Igreja e organizadores de viagens de peregrinação.
Com o objetivo de reforçar a competitividade e internacionalização da economia regional, esta ação é apoiada pelo Programa Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que apresenta um investimento elegível de 310.746.97€.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply