Visita do Papa Francisco aumenta em 10 vezes os hóspedes na Airbnb...

Visita do Papa Francisco aumenta em 10 vezes os hóspedes na Airbnb em Fátima

0

 

Os grandes eventos têm um impacto significativo em destinos de todo o mundo. Mas, ao mesmo tempo, representam um desafio em termos capacidade de alojamento e hospitalidade e a visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima não é exceção.

Durante a semana de 8 a 13 de maio, o número de hóspedes que vão chegar a Fátima para se alojarem com anfitriões Airbnb vai ser 10 vezes superior ao registado na mesma semana do ano passado, além de representar um crescimento de 150% face à semana passada. O Papa Francisco apenas vai estar em Portugal entre 12 e 13 de maio e essa noite baterá o recorde de hóspedes em toda a história da plataforma Airbnb na cidade de Fátima.

O atual número de anfitriões de Fátima na plataforma Airbnb duplicou em relação ao início do mês março, o que sugere que há anfitriões na cidade a registarem-se para obterem um rendimento extra para melhorar a sua economia familiar.

Fátima recebe, todos anos, peregrinos de todo o mundo. Os principais países estrangeiros de origem dos viajantes que mais reservaram alojamento pela Airbnb para esta semana são os EUA, Brasil, Canadá e França. Os portugueses também estão no topo das nacionalidades dos hóspedes que utilizam a plataforma para passar a noite em Fátima e assistir à visita do Papa.

Ricardo Macieira, Country Lead Airbnb, afirma que “A Airbnb tem um longo historial de apoio às comunidades em grandes eventos. Os anfitriões abrem as suas portas aos visitantes e proporcionam experiências únicas. Além disso, a maioria dos anfitriões na Airbnb partilha a sua própria casa, tendo a possibilidade de beneficiar dos impactos económicos proporcionados pelos grandes eventos”.

As notícias mais recentes indicam que a capacidade de alojamento instalada em Fátima e na sua área de influência está praticamente reservada a 100%, demonstrando que a visita do Papa vai ter um grande impacto no turismo religioso em Portugal e que a Airbnb é uma alternativa válida de alojamento para os milhares de viajantes que vêm assistir à visita do Papa Francisco.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply