White Shell abre no início de julho no Algarve

O White Shell está prestes a abrir na região do Algarve, nas imediações da vila de Porches. Este empreendimento turístico, com vistas deslumbrantes para o mar, encontra-se a curta distância (500metros) de algumas das melhores praias da região, mundialmente conhecidas pela sua beleza. Este empreendimento turístico eco-friendlly proporciona uma experiência all in house e afirma-se como um espaço único para desfrutar de um estilo de vida saudável em perfeita sintonia com a natureza.

O White Shell é composto por 55 Vilas de diversas tipologias – de T1 a T3 – que apresentam uma arquitetura simples e contemporânea. Pela sua disposição e ambiente, promove uma vivência tranquila aos seus hóspedes e está implantado em torno das piscinas exterior e interior – esta última aquecida – envolvidas por um extenso prado e relvado, onde também se encontram vários espaços de lazer: um campo multidesportos de padel e ténis, um parque infantil e também um complexo que inclui piscina interior, sauna, ginásio e SPA.

O White Shell, como o nome indica, foi desenhado num formato de concha, com inspiração nas formas orgânicas da natureza, reforçando assim o conceito de sustentabilidade, um dos pilares do projeto. Os espaços exteriores foram concebidos de forma a respeitar a fauna e flora locais e os espaços pedonais foram pensados para potenciar as soluções de mobilidade mais ecológicas: disponibiliza bicicletas elétricas para que os hóspedes, querendo, possam circular no seu interior e um parque de estacionamento privativo no subsolo com postos de carregamento para viaturas elétricas, por forma a evitar a circulação de veículos no resort. Tem ainda bugies elétricos de apoio aos clientes, para transportar as bagagens dos hospedes aos apartamentos. Para minimizar a pegada ecológica, também a decoração das Vilas foi realizada com materiais sustentáveis e privilegiando a luz natural.

Para além dos serviços já referidos, o empreendimento turístico de cinco estrelas conta com um restaurante cujo conceito está assente na promoção de uma alimentação equilibrada. Trata-se de um espaço amplo e luminoso, com esplanada aberta para a piscina e oferece uma carta diversificada, com opções tradicionais e outras mais irreverentes, sem esquecer as propostas vegetarianas. Muitos dos ingredientes utilizados na cozinha do restaurante White Shell são colhidos ao momento, diretamente da sua horta, promovendo uma maior frescura e sabor às receitas disponíveis na carta.  Atualmente, o restaurante serve pequenos-almoços, brunchs, almoços, lanches e snacks ligeiros a hóspedes ou clientes que visitem o espaço.

Para descontrair, desfrutar de uma bebida e contemplar a vista sobre todo o aldeamento – tendo sempre o mar como horizonte – o White Shell Rooftop Bar é o local perfeito. Este espaço funciona todos os dias até às 22:30.

O White Shell oferece ainda a possibilidade de acolher eventos nas suas instalações e apresenta certificação Clean & Safe em todos os seus outlets e unidades alojamento, assim como a Certificação BREEAM – sistema de avaliação internacional que permite medir o grau de sustentabilidade ambiental dos edifícios.

O valor de uma estadia para duas pessoas vai desde os 205€ em época baixa e os 285€ em época alta, em apartamentos T1.

Por último, refira-se que este resort é detido pela Vanguard Properties e o projeto de arquitetura ficou a cargo do atelier Saraiva + Associados. A gestão do empreendimento foi agora entregue à Amazing Evolution que ficará responsável por toda a operação e exploração turística do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui