0

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal lança o Curso Intensivo de Gestão de Hostels, Guesthouses & Estabelecimentos de Hospedagem. Esta edição irá decorrer em três cidades portuguesas: Lisboa, Lagos e Porto.

O novo curso da Academia de Formação da AHP decorrerá em Lisboa nos dias 21 e 22 de maio [já esgotado]; a 29 e 30 de maio é a vez de Lagos receber esta 1ª edição; e nos dias 3 e 4 de junho será a cidade do Porto o palco deste curso exclusivo.

Desenvolvido e desenhado pela AHP, este curso assenta numa avaliação das reais necessidades desta oferta de alojamento. Para a Associação de Hotelaria de Portugal nem todo o Alojamento Local (AL) é igual e há que distinguir estabelecimentos de alojamento coletivo de outras realidades, pontuais e isoladas.

Para Cristina Siza Vieira, vice-presidente da AHP, “Hostels, Guesthouses e Estabelecimentos de Hospedagem são realidades empresariais totalmente diferentes de quem explora uma moradia ou um apartamento em AL. Estamos a falar de modalidades de alojamento com necessidades específicas, em muitos pontos semelhantes à hotelaria. Por isso montámos uma formação que vai ao encontro destas modalidades, dotando os empresários, investidores e profissionais de um conhecimento amplo deste negócio, tanto para os que já nele operam, como para os que nele preveem desenvolver a sua atividade económica.”

O curso, aberto a associados e não associados da AHP, tem a duração de 1 dia e meio (12 horas de formação), distribuído por 6 módulos de formação, desde o Enquadramento Legal e Obrigações Fiscais ao Revenue Management, passando pela Gestão, Marketing e Serviço. Entre os formadores contam-se João Espanha, Partner da Espanha e Associados, SL, responsável pelo Gabinete de Apoio Fiscal da AHP; Bernardo D’Eça Leal, Managing Partner do Grupo The Independente Collective e Marta Sotto-Mayor, Global Director Marketing e Vendas do mesmo grupo; Octávia Sá, administradora da Guesthouse Casa Belmonte; Henrique Henriques, especialista em Revenue Management, e Cristina Siza Vieira, CEO da AHP.

O número de vagas por local é limitado e a inscrição inclui, para além dos módulos de formação, materiais pedagógicos e emissão de certificados com o selo da Hotelaria de Portugal. A formação é destinada a Empresários, Investidores e Profissionais que operam nesta área ou que nela pretendam desenvolver a sua atividade.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply