220 praias recebem bandeira “Praia Acessível” este ano

220 praias recebem bandeira “Praia Acessível” este ano

0

O Turismo de Portugal revela na sua página, que este ano foram galardoadas 220 praias com a bandeira “Praia Acessível”, ou seja, o que corresponde a 36,6% do total das zonas balneares classificadas. Um número que tem vindo a aumentar e que registou mais 11 novas entradas nesta edição do programa.

Este crescimento demonstra o “empenho e o esforço dos municípios e dos concessionários dos apoios de praia na preparação das suas zonas balneares, promovendo a igualdade de oportunidades no que diz respeito ao usufruto deste importante recurso turístico por todos”, pode ler-se na mesma página.

No total das 220 zonas balneares galardoadas, 193 localizam-se no Continente (+10), 15 na Região Autónoma dos Açores (+1) e 12 na Região Autónoma da Madeira (=), apresentando a seguinte distribuição: 177 dizem respeito a zonas balneares costeiras; 43 correspondem a zonas balneares de interior; 160 das praias galardoadas dispõe de cadeiras anfíbias ou outros meios para acesso à água (+ 19).

Recorde-se que o Galardão “Praia Acessível – Praia para Todos”, teve início em 2005 e resulta de uma parceria entre o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal, com o objetivo de dotar as zonas balneares de um conjunto de condições que permitam o seu uso universal, sem que se ponha em causa a idade e as dificuldades de locomoção ou mobilidade.

Consulte a listagem das Praias Acessíveis em 2017.

SEM COMENTÁRIO

Leave a Reply