14 municípios do Alentejo aderem ao Programa Formação +Próxima

O Turismo de Portugal formalizou com os municípios de Beja, Alvito, Ferreira do Alentejo, Arraiolos, Viana do Alentejo e Vila Viçosa, Odemira, Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ourique, Grândola, Sines e Santiago do Cacém, a respetiva adesão ao Programa Formação +Próxima. Numa sessão que decorreu no Auditório do Centro Unesco em Beja, a cerimónia de assinatura dos protocolos contou com a participação da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques e do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

O número significativo de municípios que hoje se juntaram a esta importante iniciativa do Turismo de Portugal, significa que os distritos de Évora e Beja são os primeiros do país cuja totalidade dos respetivos municípios aderem ao programa Formação +Próxima.

O Programa Formação +Próxima é uma iniciativa inserida no Plano Reativar o Turismo | Construir o Futuro (Pilar 4 – P4.2 Conhecimento e Qualificações), que tem por fim capacitar, massivamente e em todo o território nacional, os colaboradores do setor do turismo, através de conteúdos adaptados à diversidade e especificidade das empresas, perspetivando também as suas necessidades futuras. Pretende-se capacitar as empresas na “arte da hospitalidade”, recorrendo a conteúdos formativos nas áreas das soft e hard skills, com as Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias, enquanto agentes mais próximos das realidades locais, a construírem esta dinâmica mobilizadora da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

No âmbito do Programa Formação +Próxima, até à data, foram já realizadas 125 ações de formação, formadas 2.261 pessoas e são já 101 os Municípios aderentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here