ADHP LANÇA ESTUDO SOBRE FATORES DE GESTÃO QUE CONTRIBUEM PARA O SUCESSO NO SETOR HOTELEIRO

A Associação de Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) lançou, em parceria com o docente Universitário Carlos Botelho, um projeto de investigação pioneiro em Portugal sobre a influência das estratégias de gestão no desempenho das empresas do setor hoteleiro nacional.

O estudo, desenvolvido em parceria com o docente de Gestão de Recursos Humanos do ISCSP decorrerá até 6 de julho de 2017 e tem como principal objetivo aprofundar o conhecimento sobre a importância de um conjunto variado de ferramentas de gestão para a capacidade competitiva dos hotéis em Portugal. Em análise estarão variáveis como a cultura organizacional, estratégias de negócio, orientação para o serviço e práticas de recursos humanos.

“O setor do turismo em Portugal encontra-se numa fase de bons resultados que requer uma dinamização e exigência cada vez maior na definição de novas estratégias empresariais”, relembra Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP, “A nossa parceria com este estudo surge no âmbito do compromisso da ADHP, junto dos seus associados, para a formação e valorização de um conhecimento diferenciado e específico, essencial na gestão do setor e que se possa refletir em cada vez melhores resultados”. De modo a possibilitar que a iniciativa se traduza em informação útil para todo o setor, será disponibilizado, de forma gratuita, um relatório com os resultados obtidos a todos os participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui