A Air France acaba de apresentar a sua nova companhia aérea, Joon, que vai começar a operar voos de médio-curso, a partir de Paris Charles de Gaulle, este Outono, a que se seguem os voos de longo-curso no Verão de 2018.
A Joon é especialmente dirigida a uma clientela trabalhadora jovem, os millennials (18 a 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno da tecnologia digital. A nova marca foi inteiramente desenhada para ir ao encontro das suas exigências e aspirações, com uma oferta autêntica e conectada que se distingue no mundo do transporte aéreo.
A Joon não vai ser uma companhia aérea low-cost, uma vez que vai oferecer produtos e serviços originais que refletem os da Air France.
Joon é uma marca lifestyle e um estado de espírito. Curto, incisivo e internacional, o nome Joon foi pensado para atingir uma audiência mais vasta.
A sua identidade visual baseia-se num código em azul elétrico que simboliza a atitude dinâmica da companhia aérea, bem como o céu, o espaço e a viagem. O uniforme das hospedeiras vai inspirar-se nos novos códigos da moda, simples e chiques.
A nova companhia aérea vai ser gerida por Jean-Michel Mathieu, CEO da Joon. Nesse sentido, Mathieu vai juntar-se ao Comité Executivo da Air France.
“A criação da nova companhia aérea é, por vários motivos, um momento histórico. A Joon é mais um passo no lançamento do projeto estratégico Trust Together. A sua criação vai melhorar a rentabilidade do Grupo Air France, permitindo-lhe reduzir os seus custos e assegurar a sustentabilidade do seu modelo de negócio. Jean-Michel Mathieu, que participou no desenvolvimento da nova companhia aérea desde o seu início, hoje torna-se o seu CEO. Com todas as equipas do Grupo, estamos a concentrar as nossas energias no sucesso do lançamento da Joon”, assegurou Franck Terner, CEO of Air France.