O Algarve acaba de lançar uma campanha para circular nas redes sociais que apela a que os portugueses fiquem em casa para depois poderem regressar à região com ainda mais saudade, num futuro esperançoso pós-pandemia Covid-19. «Adie as férias, mas não o coração. Afinal, haverá sempre Algarve», sugere o destino turístico no novo vídeo, disponível na página do Fabebook do VisitAlgarve.
«Hoje não te tenho aqui, mas oiço-te de cor e sei que amanhã sou o teu beijo outra vez. Lembra-te de mim. Algarve» é uma das mensagens da campanha que está ativa desde ontem nas redes sociais da Região de Turismo do Algarve (RTA) para que os portugueses não se esqueçam do seu destino de férias preferido nesta altura de distanciamento social.
Através da assinatura «Lembra-te de mim. Algarve», o vídeo deixa uma mensagem especial como reação ao surto do Covid-19, utilizando imagens de arquivo ao longo de dois minutos que tentam recordar os motivos pelos quais vale a pena esperar para voltar a visitar a região após a pandemia.
O vídeo – que será alvo de um investimento em social media advertising, Youtube e displays em canais de media – é uma produção da New Light Pictures, com voz off do ator algarvio João de Brito, «que a título gratuito cederam as suas capacidades e a quem a RTA agradece penhoradamente!», expressa o presidente da RTA, João Fernandes.
«Quisemos transmitir aos portugueses neste momento tão delicado que fiquem em casa e em segurança, adiando as férias, já que o Algarve e os algarvios continuarão no mesmo sítio para os receber de braços abertos quando tudo passar», explica ainda João Fernandes.
Além desta campanha, a RTA tem em curso a iniciativa «Ontem, como hoje, estamos cá para ajudar» destinada às empresas turísticas algarvias, em particular às PME, com o objetivo de esclarecer sobre os novos apoios disponíveis para mitigar as consequências económicas do novo coronavírus numa região que depende do turismo.