Região de Lisboa adere ao selo Clean & Safe para postos de turismo

A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa aderiu ao selo “Clean & Safe”, uma iniciativa do Turismo de Portugal, para a certificação dos postos de turismo da região, sendo assim a primeira região do país a assegurar nestes espaços o cumprimento de todos os requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19 e reforço da confiança dos visitantes.

Esta iniciativa abrange cerca de 20 postos de turismo regionais geridos pela Associação Turismo de Lisboa e 30 postos de turismo municipais geridos pelos municípios da região e resulta de uma parceria entre o Turismo de Portugal e a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa para incentivar a retoma do turismo nacional e internacional.

Os postos de turismo que assumam o compromisso de cumprir com todas as recomendações de segurança, higiene e proteção, emitidas pela Autoridade Turística Nacional em articulação com as orientações da Direção-Geral de Saúde, podem, assim, aderir gratuitamente à iniciativa para exibir o logótipo “Clean & Safe” no seu espaço.

O selo “Clean & Safe” é válido até 30 de abril de 2021, desde que todos os requisitos sejam sempre cumpridos. Prevê-se a abertura progressiva dos postos de turismo, a partir de 1 de junho, já com possibilidade de possuírem o selo “Clean & Safe”.

“Com a aplicação do Selo Clean & Safe nos Postos de Turismo da Região pretendemos reforçar a confiança dos nossos turistas, assegurando assim todos procedimentos de higiene e proteção que tornam a experiência dos visitantes mais agradável e segura”, refere Jorge Humberto, diretor operacional da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

Os postos de turismo prestam apoio aos visitantes da Região de Lisboa e fornecem informações turísticas sobre a oferta do destino. Em 2019 foram atendidos cerca de 2,7 milhões de turistas nos 20 postos de turismo regionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui