The CliffBay é o 1º hotel madeirense a eceber a certificação de Boas Práticas na Gestão de Riscos Biológicos

O hotel The Cliff Bay foi o primeiro hotel na ilha da Madeira a receber a certificação de Boas Práticas na Gestão de Riscos Biológicos associados ao SARS-COV-2, numa iniciativa promovida pela Associação de Promoção da Madeira, certificação esta que se estenderá brevemente a todos os hotéis da Madeira.

Além do compromisso total com as orientações emanadas pelas autoridades nacionais e internacionais de saúde, e do protocolo interno ‘Together We Care’ a decorrer desde abril, o grupo PortoBay decidiu ir mais longe e aproveitou esta oportunidade para desenvolver uma parceria com a SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, que assegura a conformidade com essas regras através de auditorias e monitorização dos protocolos.

“Ao dia de hoje, temos os sete hotéis do grupo PortoBay na Madeira reabertos debaixo do nosso protocolo “Together We Care” que representa a adaptação às diretivas sanitárias internacionais, nacionais e regionais, mas que não esquece a nossa missão: proporcionar uma experiência memorável aos nossos hóspedes. Um dos nossos objetivos tem sido obter o reconhecimento e certificação junto da operação e distribuição turísticas. Entendemos que a melhor forma para o conseguir passar por nos associarmos à Associação de Promoção da Madeira e à SGS na concretização de uma auditoria que nos permitisse assegurar a maior confiança possível junto dos nossos parceiros e clientes”, disse António Trindade, CEO do grupo PortoBay.

“Numa altura em que as organizações anseiam por intensificar atividade, nunca foram tão importantes as boas praticas na gestão dos riscos biológicos. Além de ajudar a lidar de forma responsável com a pandemia atual, esta certificação, sendo baseada em evidências e auditorias independentes, é uma excelente forma de comunicar confiança, quer aos turistas, quer aos residentes locais, constituindo um evidente potencial diferenciador para as organizações e para o destino como um todo. Um turista, um colaborador ou um operador turístico, quando chamados a escolher entre duas organizações congéneres, preferirão seguramente aquela que esteja certificada neste referencial, pois o seu nível de confiança resultará certamente maior”, afirmou Rui Cordeiro, diretor da SGS Madeira e Açores.

Nesse sentido, para garantir a confiança geral nos destinos onde se encontra, o grupo alargou o processo de auditoria também aos restantes hotéis PortoBay em Portugal, nomeadamente no Porto, Lisboa e Algarve, através do SGS ‘Disinfection Monitored’, de forma a que sejam garantidas as condições de segurança, limpeza e desinfeção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui