ADHP marca presença na BTL e aposta em agenda cheia

Mais uma vez a Associação de Diretores de Hotéis de Portugal irá marcar presença na BTL. Desta feita a ADHP tem preparado um conjunto vasto de atividades destinado não só aos seus associados mas também a todos os profissionais de Turismo.

Assim, no dia 3 de Março, entre as 11h30 e as 13h30, irá decorrer no auditório do Pavilhão 1 o seminário subordinado ao tema “O Turismo Chinês em Portugal – A Certificação Welcome Chinese da China Tourism Academy”. Esperam-se intervenções de responsáveis da Unicre, Sofitel, Turismo de Portugal e Edeluc, para abordar os desafios que se colocam aos hotéis e outras entidades turísticas no acolhimento do crescente número de turistas chineses. Os intervenientes abordarão, cada um da sua singular perspetiva como têm adaptado os seus negócios a este mercado.

No dia 4 de Março, sexta-feira, também no Pavilhão 1, entre as 11h30 e 13h30, a ADHP propõe o workshop “Big Data em Hotelaria: oportunidades, desafios e constrangimentos”. O chamado “Big data” tem cada vez mais impacto na hotelaria. A presença da tecnologia em todas as vertentes da hotelaria, especialmente do impacto que a Internet tem (redes sociais, distribuição eletrónica, mobile) e da infraestrutura tecnológica do próprio hotel (gestão de energia, IPTV, fechaduras eletrónica, wi-fi, etc.) torna a utilização de “big data” mais importante do que nunca.

Através do enorme fluxo de informação criados pelos diversos sistemas e pelos diversos utilizadores, é possível conhecer melhor o negócio, otimizar operações e sobretudo, prever com maior realismo.

De acordo com Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da Associação de Diretores de Hotéis de Portugal, “a ADHP aposta forte na BTL como forma de estar mais próxima dos seus associados, trazendo para a ordem do dia temas que são pertinentes ao exercício da profissão de diretor de hotel”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui