“Aqui, Entre Nós” é o nome da nova campanha que a Turismo do Centro lançou para a Península Ibérica, esta quarta-feira, dia 28 de abril, no Museu da Cerveja, em Lisboa.
A campanha irá estender-se até dezembro deste ano e tem três grandes objetivos: “posicionamento, venda e fidelização”.
“Queremos reforçar o posicionamento da região, queremos ser o primeiro destino de férias dos portugueses, no verão, no outono, no inverno de 2021 (…), tal como já o fomos em julho e agosto de 2020”, afirmou Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro.
“Ao longo deste período difícil, mantivemos o destino vivo”, agora é fundamental “ajudar as empresas e os empresários para que possam voltar a ter negócio, almofadando as perdas, salvando empregos”, referiu.
Segundo Pedro Machado esta é ainda uma campanha que pretende fidelizar os portugueses, mas também os espanhóis, “para que voltem a escolher a região em 2021”, tal como fizeram nos meses de verão de 2020, e que “passem a palavra a outros possíveis turistas”.
Para o responsável esta é a altura certa para lançar a campanha, sobretudo agora que Portugal está prestes a sair do estado de emergência, evidenciando que a Turismo do Centro está assim, uma vez mais, “a marcar a agenda”.
Catarina Pestana, Chief Creative Officer da Bang Bang Agency, agência que teve a cargo o desenvolvimento do conceito da campanha, explicou que esta assenta na “diversidade da região”, exprimindo “a autenticidade e cumplicidade que aproxima as pessoas e faz com que as relações durem no tempo”.
Já Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas do Turismo Centro de Portugal, deixou indicações sobre o plano de comunicação da campanha, que tem o principal propósito de “amplificar a mensagem e garantir a maior audiência, junto do mercado interno”. “Queremos que o ‘Aqui Entre Nós’ chegue a todos os portugueses”, destacou.