Viseu apresenta campanha de marketing e novo site na BTL

Estreando-se a título individual nesta edição da BTL – Feira Internacional de Turismo a cidade de Viseu apresentou “2017 Ano Oficial para Visitar Viseu”, na sua mais recente campanha de marketing territorial, que serviu igualmente para lançar oficialmente o site turístico www.visitviseu.pt.

Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu fez a contagem decrescente para o lançamento do website revelando que esta é “uma nova era para a promoção de Viseu, promovendo-a como destino”. Sob o mote “Viseu a melhor cidade para viver” o novo site, integrado com a também estreada página do Facebook VisitViseu, baseia-se nos quatro atributos estratégicos que diferenciam aquela cidade: a oferta Viriato que engloba o património e a mitologia; a Vinhateira com a oferta enogastronómica e a Rota dos Vinhos Dão; a Cidade Jardim onde descreve os espaços verdes da cidade com georeferência e horários – nesta categoria inclui-se as rotundas, todas elas ajardinadas e pontos de referência da cidade – , e Cidade Eventos, uma agenda integrada com os espectáculos, eventos, bares e discotecas que a cidade tem para oferecer, como o Festival de Música da Primavera ou a Feira de S. Mateus, que na edição do ano passado recebeu “quase um milhão de visitantes”.

Disponível em português e em inglês, brevemente, o website estará em espanhol e francês.

À margem da apresentação o presidente da autarquia revelou à Viajar que com esta campanha o objetivo passa por “tornar Viseu um destino de city-break para portugueses e estrangeiros”. Com 1600 camas a “taxa de ocupação cresceu cerca de 4% no ultimo ano situando-se em cerca de 24%”. No etnanto, espera “em três anos ser superior a 45%”.

Espanha, é o principal mercado externo pretendendo esta aposta cativar mais turistas franceses, alemães e ingleses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui