De regresso ao Largo de São Carlos, o Millennium Festival ao Largo oferece à cidade espetáculos de música clássica e da dança durante o mês de julho, sempre às 21h e de entrada gratuita.
A 13.ª edição do Millennium Festival ao Largo (MFaL) fica marcada pelo regresso ao Largo de São Carlos e pela nova cor da fachada do Teatro Nacional de São Carlos. Um enquadramento agora azul, que recupera o tom original, e que será também cenário para o espetáculo produzido pelos Estúdios Victor Córdon, a grande novidade desta edição. Desta forma, as três entidades geridas pelo OPART (Organismo de Produção Artística, E.P.E.) passam a estar representadas no MFaL.
Deste modo, a programação dos espetáculos deste ano é assinada por Elisabete Matos (Diretora Artística do Teatro Nacional de São Carlos), Sofia Campos (Diretora Artística da Companhia Nacional de Bailado) e por Rui Lopes Graça (Coordenador dos Estúdios Victor Córdon).
À semelhança do ano passado, haverá transmissão via streaming de espetáculos integrados na programação, através dos canais digitais do Festival e do patrocinador principal, Millennium bcp.
Todos os espetáculos do Millennium Festival ao Largo são apresentados por Jorge Rodrigues.