A TAP Manutenção & Engenharia entregou à Aircalin o segundo A330neo, depois de realizar no prazo acordado as verificações de tipo C (C-check) das duas aeronaves deste modelo da frota da companhia aérea da Nova Caledónia
A TAP Air Portugal opera uma frota de 19 aeronaves A330-900neo e realiza na TAP M&E os trabalhos de manutenção e engenharia da sua frota. A Aircalin torna-se a primeira companhia aérea externa à TAP a beneficiar do know-how e da experiência da TAP M&E na execução de verificações C no A330neo.
Fabrice Teisseyre, vice-presidente de manutenção e engenharia da Aircalin, considera que “para o primeiro C Check para ambos os A330neo, e durante este período COVID, muito difícil para toda a indústria aeronáutica, foi estrategicamente muito desafiador e importante para a Aircalin encontrar uma organização de manutenção (MRO) com boa reputação conseguida pelo seu conhecimento e profissionalismo. Após várias consultas com diferentes MROs, a TAP foi a mais bem colocada para responder às nossas expectativas. Ficamos muito satisfeitos por termos firmado um acordo para a realização do C Check em Lisboa para as nossas duas aeronaves.”
“A Aircalin e a sua equipa no local ficaram impressionadas com o alto nível de profissionalismo demonstrado pela TAP no dia a dia, ao longo dos dois projetos. Também foi muito importante para a Aircalin que os prazos fossem devidamente respeitados, com a troca dos dois motores programada para o primeiro avião a ser feita no prazo, e um regresso da segunda aeronave à operação feito com muita confiança pelo trabalho realizado pela TAP M&E”, considera o vice-presidente da companhia aérea com base em Noumea, na Nova Caledónia.
“A TAP e todas as suas equipas fizeram um ótimo trabalho para atingir todos os requisitos e objetivos de Aircalin. Estamos confiantes em que podemos continuar a trabalhar com a TAP, que tem correspondido às nossas expectativas neste período desafiador ”, conclui Fabrice Teisseyre.
“Estamos muito satisfeitos em corresponder às expectativas da Aircalin, nomeadamente na qualidade do trabalho executado e no tempo de rotação da aeronave. A satisfação do cliente é fundamental para garantir a sustentabilidade dos serviços de manutenção a terceiros da TAP”, afirma Filipe Morais de Almeida VP de Marketing e Vendas da TAP M&E.