Mama Shelter, a singular marca francesa de hotéis arrojados, coloridos e divertidos, já chegou a Lisboa e inaugurou a primeira unidade hoteleira na Península Ibérica esta semana, no dia 12 de janeiro.
Mama Shelter é uma empresa familiar que tem revolucionado o mercado da hotelaria com uma abordagem excêntrica, atrevida, animada e acessível à hospitalidade. Fundada em Paris, em 2008, pela família Trigano (cofundadores do Club Med), cada hotel Mama Shelter oferece aos hóspedes uma mistura de diversão partilhada, acessibilidade e serviço excecional em cidades e bairros com histórias ímpares.
O Mama Shelter Lisboa está localizado no coração da cidade, entre o Príncipe Real e a Avenida da Liberdade, e a uma distância de 10 minutos do Parque Eduardo VII e da sua extraordinária vista sobre a cidade.
As unidades hoteleiras Mama Shelter estabelecem-se em cidades com uma história marcante, absorvendo a herança local. O design do Mama Shelter Lisboa é uma homenagem à história da capital portuguesa. Concebido pela própria equipa de design da marca – o Mama Design Studio –, o estilo único que decora as paredes, o chão e os tetos do Mama Shelter Lisboa é um jogo entre a cultura pop, um estilo boémio e a herança marítima portuguesa. Desde os azulejos da Viúva Lamego na fachada à alcatifa com ondas azuis no chão dos quartos, o Mama Shelter Lisboa foi desenhado para criar um espaço caloroso – um espaço que toma conta dos seus hóspedes – sem deixar de invocar o espírito livre trazido pelo ar fresco do rio Tejo.
O hotel estará sempre aberto para os clientes que desejem apenas frequentar o restaurante (e no futuro, o rooftop) – um ponto central no conceito do Mama Shelter Lisboa, cujo cofundador, Serge Trigano, define como “um restaurante com quartos por cima”.