A Autoridade do Turismo da Tailândia (TAT) vai marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que acontece de 16 a 20 de março, na FIL, em Lisboa. Nesta edição da BTL, que assinala o reencontro do turismo mundial em Portugal depois de dois anos de pandemia, o Turismo da Tailândia reforça a importância do mercado português para o destino com a sua participação na feira.
No pavilhão 4 da FIL, a Tailândia vai promover ao longo de cinco dias várias iniciativas junto do trade e consumidor português, como exibições de muay thai e massagens tailandesas, que os visitantes vão poder experimentar, entre outras iniciativas.
Na ocasião, tanto a diretora da TAT responsável pelos mercados do sul da Europa, Malinee Nitikasetsunthorn, como os DMC’s tailandeses presentes no stand (4C13) de 36m2 do Turismo da Tailândia, vão reunir com o trade português, nomeadamente com agências de viagens e operadores turísticos, e também com a imprensa.
Rosário Louro, representante oficial da Autoridade do Turismo da Tailândia em Portugal, considera que a participação na BTL 2022 será “uma oportunidade para rever os parceiros portugueses da TAT e estreitar relações com estes, mas também para alimentar o desejo dos turistas portugueses em visitarem a Tailândia numa altura em que estão ávidos por voltar a viajar”.
Recorde-se que, a Tailândia retomou o Thailand Pass TEST & GO para os viajantes totalmente vacinados de qualquer país do mundo, que pode ser solicitado 60 dias antecedentes à viagem para o destino asiático. Além do Thailand Pass, desde dia 1 de março (apesar de só admitir viajantes no destino a partir de 7 de março de 2022), passou a ser necessário a apresentação do certificado de vacinação/recuperação, um comprovativo de pré-pagamento para apenas uma noite num hotel certificado pelo governo tailandês, bem como um teste PCR 72 horas antes da viagem e uma apólice de seguro de viagem com uma cobertura não inferior a 20.000 USD em tratamentos ou despesas médicas. Na chegada à Tailândia, os viajantes têm de se submeter a um teste PCR obrigatório no primeiro dia, aguardando pelo resultado num dos hotéis certificados. Ao quinto dia, devem realizar um teste antigénio, cujo resultado deverá ser registado na aplicação MorChana.